• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 29 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Trabalhos dos Vereadores
    Adilton Rocha Ribeiro



    SESSÃO DO DIA 05 DE MAIO DE 2015
    Reforma UBS Água Branca O vereador presidente da Câmara de Ilhabela, Adilton Ribeiro (PSD), apresentou requerimento ao Executivo cobrando reforma no prédio da Unidade Básica de Saúde da Água Branca. O parlamentar explica que em visita ao local, pode constatar diversas deficiências no prédio, com paredes mofadas e até sala interditada por conta do teto que cedeu. Segundo Adilton, alguns funcionários relataram que foi enviado relatório a Prefeitura solicitando os reparos há seis meses e ainda não houve devolutiva. O vereador quer saber se há obras previstas para o local e quais os prazos para início dos trabalhos. Iluminação e pavimentação na Água Branca Adilton Ribeiro (PSD) indicou ao Executivo a instalação de luminárias na Rua Luiz Agostinho Sampaio Garcia, na Água Branca, pois há trechos da referida via que não contam com benfeitoria, sendo necessária para aumentar a segurança dos moradores do local. Outra solicitação do vereador é o término da pavimentação da referida rua, pois a pavimentação chega apenas na altura da estação de tratamento de esgoto da Sabesp. Capina na Rua Bahia Outra solicitação do vereador Adilton Ribeiro (PSD), presidente da Câmara, foi a realização da capina da vegetação e limpeza da vala localizada na Rua Bahia, na Barra Velha. O parlamentar ressalta que o local é próximo a escola municipal Ruth Cardoso, sendo necessária a manutenção dado o grande fluxo de pessoas, em especial crianças e adolescentes que transitam no local.


    SESSÃO DO DIA 14 DE ABRIL DE 2015
    Sinalização e Muro no Centro O vereador presidente da Câmara de Ilhabela, Adilton Ribeiro (PSD), requereu ao Executivo a possibilidade de instalação de serem instaladas placas de sinalização na Rua Antônio Carlos dos Reis, no Centro da cidade, local conhecido como Morro do Cantagalo, além da construção de muro ou barreira de proteção a veículos e pedestres no trecho entre os números 94 e 128. O parlamentar alega que a sinalização é necessária para alertar motoristas e pedestres sobre a necessidade de maior atenção e cuidado ao trafegar pelo referido logradouro, por ser íngreme e ter curvas acentuadas. Já o muro ou barreira de proteção visa dar segurança a quem transita pelo local. Campo do Camarão Adilton Ribeiro (PSD) cobrou do Executivo uma resposta quando ao estudo técnico que a secretaria de Obras faria para a construção de uma quadra esportiva no Campo do Camarão, na Barra Velha. O parlamentar lembra que em resposta a um questionamento de sua autoria, em 2013, a secretaria de Obras teria afirmado que realizaria um estudo técnico para atestar a viabilidade da construção da benfeitoria. Transitolândia O vereador presidente da Câmara, Adilton Ribeiro, requereu ao Executivo a possibilidade de implantação de um projeto educacional denominado “Transitolândia”, já aplicado em outros municípios, que tem por objetivo desenvolver um programa de Educação no Trânsito, de forma a atender alunos do ensino fundamental da rede pública e particular. O parlamentar ressalta que a educação é um excelente caminho para melhorar o trânsito nas cidades, sendo de grande importância a adoção de atividades eu aliem aprendizagem e diversão, ensinando de forma lúdica.


    SESSÃO DO DIA 24 DE MARÇO DE 2015
    Adilton Ribeiro – PSD Manutenção na Água Branca O vereador presidente da Câmara de Ilhabela, Adilton Ribeiro (PSD) apresentou indicação ao Executivo subscrita pelos demais parlamentares pedindo providências para manutenção do pavimento da Rua Leolino Clementino Barbosa, na Água Branca. A via encontra-se em péssimo estado e é um local com intenso tráfego de veículos e pedestres, já que dá acesso à creche do bairro e ao espaço cultural da Fundaci. A indicação foi feita em atendimento a uma munícipe que enviou solicitação por e-mail a todos os vereadores. Quadra Poliesportiva no Alto da Barra Adilton Ribeiro (PSD) sugeriu ao Executivo a construção de uma quadra poliesportiva na região alta da Barra Velha. O parlamentar alega que o local é um dos mais populosos do município, sendo que a benfeitoria será de grande valia para garantir a prática de esportes em local adequado. Mais serviços no Site da Prefeitura O vereador presidente ainda pediu ao Executivo a ampliação dos serviços disponibilizados no site oficial da prefeitura, como impressão da segunda via do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS), requerimentos para concessão de licença ambulante e renovação de alvará, além de acesso para consulta de débitos diversos. Adilton acredita que a medida trará mais comodidade e acesso para os munícipes. Manutenção de Calçamento no Reino Outra solicitação apresentada por Adilton Ribeiro (PSD) foi a manutenção do calçamento da Avenida Coronel Vicente de Faria Lima, no bairro do Reino. De acordo com o vereador, alguns locais da via se encontram em desnível, formando poças d’água que podem causar acidentes além de servir como criadouro para o mosquito transmissor da Dengue. Lixeira Comunitária Adilton Ribeiro sugeriu ainda a instalação de uma Lixeira Comunitária na Estrada da Toca, na altura do número 30. Segundo o parlamentar, a lixeira existente no local não suporta o volume de lixo gerado pelos moradores.


    SESSÃO DO DIA 10 DE MARÇO DE 2015
    Ar condicionado e wi-fi no ônibus O vereador presidente da Câmara de Ilhabela, Adilton Ribeiro (PSD) oficiou o Poder Executivo sobre a possibilidade de instalação de ar condicionado e serviço gratuito de wi-fi nos ônibus de transporte coletivo na cidade. A matéria tinha sido endereçada primeiramente à empresa concessionária do serviço, Expresso Fênix, mas os vereadores sugeriram ao parlamentar que redirecionasse o pedido à Prefeitura. O requerimento foi aprovado por unanimidade. Manutenção na Barra Velha Outro pedido encabeçado pelo vereador Adilton e acatado pelos demais vereadores foi a cobrança por manutenção do calçamento na Rua Benedito Mariano Leite, na Barra Velha. De acordo com Adilton, foram executados serviços de manutenção no local por meio da Secretaria de Serviços Públicos, mas o calçamento da parte íngreme da referida rua ainda precisa de reparos, pois os bloquetes se encontram gastos e soltos, ocasionando perigo para os transeuntes. Esgoto no Reino Para a Sabesp, o vereador Adilton Ribeiro questionou a fiscalização da empresa que executou os serviços de instalação da tubulação para a rede coletora de esgoto na Rua Florinda Maria de Jesus, no bairro do Reino. Segundo Adilton, após o término do serviço, um buraco se formou na via, causando transtornos aos munícipes. O parlamentar pede reparação e tomada de providências cabíveis para a empresa responsável pela execução dos serviços. Melhorias no Saco do Indaiá Adilton Ribeiro solicitou ainda à Prefeitura informações sobre a possibilidade de realização de obras de calçamento e instalação de luminárias na Rua Cidenes Jonas Vieira, no Saco do Indaiá. De acordo com o parlamentar, as melhorias são objeto de antiga reivindicação da comunidade e seriam de grande valia para garantir melhor acesso e segurança aos moradores do local. Manutenção na SP 131 O vereador Adilton Ribeiro oficiou o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) sobre a necessidade urgente de manutenção e limpeza da vegetação na Rodovia SP 131, na região sul do arquipélago. De acordo com o documento aprovado por unanimidade na Câmara, a vegetação alta está dificultando a visualização da sinalização de trânsito, podendo ocasionar acidentes no local.


    SESSÃO DO DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2015
    Colônia de Férias O vereador presidente da Câmara de Ilhabela, Adilton Ribeiro (PSD) propôs ao Executivo na sessão Ordinária da última terça-feira (10/2) a criação de Colônias de Férias que funcionem durante o período de recesso escolar. A ideia do parlamentar é implantar no município espaços que ofereçam atividades recreativas, esportivas, culturais e artísticas para crianças e adolescentes matriculadas na rede pública de ensino. Adilton disse que a medida já é realizada com sucesso em outros municípios, citando como exemplo, a cidade de São José dos Campos, onde o programa funciona em janeiro e julho e ainda é estendido para idosos. O presidente pensa em atender a maioria dos pais que precisa trabalhar e não sabe como administrar o tempo livre dos filhos durante as férias escolares. “As crianças e adolescentes permanecem longos períodos na frente da televisão ou do computador, ou ainda, quase o dia todo na rua e nem sempre em boa companhia, por isso acredito que a Colônia de Férias é um espaço importante para pais e filhos, onde podem ser trabalhados valores como respeito, sociabilidade e comportamento”, acrescenta.


    SESSÃO DO DIA 24 DE JUNHO DE 2014
    - Requerimento nº 314/2014, de autoria do vereador Adilton Rocha Ribeiro, requerendo ao Executivo Municipal, INFORMAÇÕES SOBRE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇO À LIGAÇÃO DA REDE COLETORA DE ESGOTO. - Requerimento nº 315/2014, de autoria do vereador Adilton Rocha Ribeiro, requerendo ao Executivo Municipal, INFORMAÇÕES SOBRE ATENDIMENTO DAS CRIANÇAS QUE SÃO DIRECIONADAS AO CAPI.
    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600