• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 19 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Palavra do Presidente

    Sinto-me honrada em ter sido escolhida para ocupar uma cadeira no Legislativo Municipal de Ilhabela. É nesta Comarca que venho construindo minha história há anos, desempenhando meu papel de advogada e cidadã em sentido amplo com a participação ativa da minha família, amigos e conhecidos que desempenham um papel de suma importância em meu trabalho como ativista em direitos humanos e das pessoas com deficiência.

    Iniciei minha trajetória após o diagnóstico de transtorno do espectro de autismo (TEA) do meu filho aos 3 anos de idade. Somente depois de percorrer um longo caminho em busca de inúmeras modalidades terapêuticas, entendi que precisava fazer algo a mais, especialmente para as dezenas de famílias que se encontram desamparadas nesse sentido.

    Sendo assim, no ano de 2017 fundei o “Núcleo de Apoio Familiar”, um projeto para acolhimento das famílias de pessoas com deficiência, onde conheci histórias de amor, luta e também de derrotas. No início, o projeto atendeu às mulheres vítimas de violência doméstica e os pacientes com deficiências físicas e psicológicas graves, porém, algo a mais precisava ser realizado. Razão pela qual, lutei arduamente para trazer o ativismo para dentro desta Casa de Leis.

    Como Presidente da Câmara Municipal de Ilhabela, compreendo a responsabilidade de representar o Legislativo, fiscalizando o governo e abrindo as portas para a população, a fim de que participem efetivamente de todas as decisões que o Legislativo tomará em prol do bem comum.

    Por fim, reafirmo o que disse em meu discurso de Posse, no dia 1º de janeiro: meu compromisso é com a população de Ilhabela e vou lutar pela implementação de políticas públicas universais para atingir a todos e para superar a visão patrimonialista do Estado. Pois é para o povo que a politica pública precisa fazer-se diversa, criativa e múltipla.

    Alessandro Carvalho Vieira (PL) – Presidente
    (Alessandro Abençoado)

    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600