Ilhabela, 20 de Novembro de 2017.
03/11/2016

Fotógrafo Marco Yamin recebe Moção de Louvor

A Câmara de Ilhabela concedeu uma Moção de Louvor ao fotógrafo Marco Yamin, reconhecido internacionalmente como um dos maiores fotógrafos de esportes aquáticos do mundo. A homenagem foi entregue pela vereadora autora da moção, Rita Gomes, a Dra. Rita (PTdoB), na última sessão Ordinária (1º/11).

Ao longo de sua carreira, o profissional fotografou mais de vinte Semanas Internacionais de Vela, metade delas oficialmente pelo Yacht Club de Ilhabela. Suas fotos estamparam capas e matérias de diversas publicações nacionais e internacionais.

O artista também revela seu talento nas artes plásticas, sendo capaz de transformar fotos em pinturas que lhe conferiram o prêmio no IV Salão das Águas, no Centro Cultural da Marinha e um lugar de honra no projeto da arquiteta Karin Ricciardi, na Casa Cor 2013.

“O mundo inteiro conhece Ilhabela através das lentes dele e essa foi uma forma de reconhecermos o trabalho desenvolvido ao longo de todos esses anos”, ressaltou Dra. Rita (PTdoB).

O fotógrafo disse considerar a moção como um prêmio. “Deus me deu o dom de falar e me expressar pela fotografia e tenho certeza que até agora falei muito bem de Ilhabela”, destacou Marco Yamin.