Ilhabela, 21 de Novembro de 2017.
31/05/2016

Vereador comemora atendimento de indicação para troca de poltronas no Hospital

O presidente da Câmara de Ilhabela, vereador Adilton Ribeiro (DEM) esteve no Hospital Municipal “Gov. Mário Covas Júnior” na manhã desta terça-feira (31/5) para conferir as novas poltronas reclináveis instaladas nas áreas da maternidade e da internação. Há cerca de dois meses o parlamentar indicou à Prefeitura de Ilhabela a necessidade de trocar esses equipamentos utilizados por acompanhantes de pacientes.

Segundo Adilton, o objetivo é proporcionar mais conforto às pessoas que precisam passar a noite no hospital acompanhando seus entes. “Estou feliz em saber que o prefeito Toninho Colucci (PPS) e a secretária de Saúde, Lúcia Heidorn Reale Colucci, atenderam a indicação e tornou o pedido uma realidade, pois pequenos gestos como a oferta dessas poltronas podem proporcionar uma noite mais confortável para que o acompanhante esteja apto para auxiliar o paciente”, ressaltou o presidente da Câmara.

Vistoriando a obra da maternidade

Adilton Ribeiro (DEM) aproveitou a visita ao hospital para vistoriar as obras de reforma e ampliação da maternidade que atualmente conta com um total de sete leitos. Após a reforma serão 11 leitos, sendo que oito serão destinados para pós-parto e gestantes patológicas, um para parto e dois para exames, medicação e observação. Em razão da obra, a maternidade atualmente está instalada em outra área do hospital e continua atendendo normalmente de forma temporária.