Ilhabela, 24 de Novembro de 2017.
15/04/2016

Câmara entrega título de Cidadão Honorário em Sessão Solene nesta segunda

A Câmara de Ilhabela realiza na próxima segunda-feira (18/4), às 15h, no plenário do Legislativo, Sessão Solene para a entrega do título de Cidadão Honorário ao desembargador e secretário Estadual de Educação, José Renato Nalini.

A homenagem foi uma iniciativa do vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o Carlinhos (PMDB) pelo histórico de trabalhos e serviços prestados ao município e por sua determinação, caráter e ética. “Num mundo tão carente de valores, o exemplo do Dr. José Renato Nalini nos estimula e entusiasma a continuarmos lutando não apenas por Ilhabela, mas por um país melhor”, ressalta o parlamentar.

Natural de Jundiaí, José Renato Nalini é formado em Direito pela Universidade Católica de Campinas e Mestre e Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo – USP.

Ingressou no Ministério Público em 1973, exercendo suas atribuições nos municípios de Votuporanga, Itu, São Paulo e Ubatuba. Mediante novo concurso, ingressou na Magistratura do Estado de São Paulo em 1976 e foi nomeado para a 13ª Circunscrição Judiciária, com sede em Barretos.

É desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo desde 2004 e ocupou os cargo de corregedor geral no biênio 2012/2013 e presidente no biênio 2014/2015.