Ilhabela, 22 de Novembro de 2017.
Câmara Municipal de Ilhabela - SP
CÂMARA
ATIVIDADE
LEGISLAÇÃO
CIDADE
SERVIÇOS
TV CÂMARA
Notícias da Câmara
29/12/2015

Vereador comemora mais uma conquista do funcionalismo público com cartão alimentação para todos os efetivos

O vereador presidente da Câmara de Ilhabela, Adilton Ribeiro (PSD) comemorou a aprovação do projeto de Lei do Executivo que estende o benefício do cartão alimentação para todos os servidores efetivos do quadro permanente do município. A proposta foi acatada por unanimidade dos presentes em sessão Extraordinária na última segunda-feira (28/12). Adilton disse que essa é mais uma conquista no “ano do servidor”.

 

O parlamentar se referiu à série de conquistas, algumas históricas, ocorridas este ano para a categoria. Em abril, a Câmara aprovou o “pacote” do servidor, com reposição salarial, cartão alimentação, adicional por título de formação profissional, bonificação por assiduidade; reclassificação de referência para cargos específicos (monitor de aluno, secretário de escola e enfermeiros) e sexta parte após 20 anos de funcionalismo.

Já em setembro, em atendimento a um requerimento apresentado pelo parlamentar, o Executivo permitiu que os funcionários públicos pudessem converter férias e licenças prêmio vencidas em pecúnia, além de dar a opção do funcionalismo receber 40% do salário como adiantamento entre os dias 10 e 15 de cada mês.

 

Recentemente, a classe recebeu reajuste no cartão alimentação, de R$ 180 para R$ 230 mensais, com valor dobrado em dezembro, em razão das festividades natalinas e agora, quando sancionado pelo prefeito, será estendido para todos os funcionários efetivos, inclusive os que atuam em função de confiança ou cargo em comissão, além dos aposentados, pensionistas e inativos que tiveram o direito concedido até dezembro de 2015.

 

“Fico muito contente por ajudar, junto com meus pares, a aprovar todos esses benefícios aos servidores, que são o coração do nosso município. Agradeço ainda ao prefeito Toninho Colucci (PPS) por entender a importância do funcionalismo público. Em 2011 quando eu era funcionário na Garagem, assumi um compromisso de lutar pelo funcionalismo público se um dia tivesse a chance e esse dia chegou e não vamos parar por aqui pois ainda temos pela frente o Estatuto e o Plano de Carreira”, garantiu Adilton Ribeiro (PSD).

 

 


Arquivos Anexos:



Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
Fone: 12-3896.9600