• Ilhabela, 26 de Abril de 2024.
    02/12/2015

Câmara aprova Moção de Repúdio à Dersa pelos péssimos serviços prestados

A Câmara de Ilhabela aprovou Moção de Repúdio à empresa Dersa pelos péssimos serviços prestados na travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela na sessão Ordinária da última terça-feira (1º/12). A iniciativa foi do vereador Luiz Paladino, Luizinho da Ilha (PCdoB) e ganhou assinatura de todos os parlamentares.

A má conservação das embarcações, terminais de embarque, descumprimento de horários, falta de organização e fiscalizaçao das filas e o mais recente episódio, ocorrido no último dia 9 de novembro com a queda de uma parte do flutuante, impedindo o acesso de caminhões com mais de 10 toneladas, foram alguns dos problemas relatados no documento.

Os parlamentares ressaltaram também as várias tentativas de resolução das questões, como inúmeros requerimentos, ofícios, audiências públicas, idas à Assembleia, todas frustradas.

“Após incansáveis ações, tentativas, resolvi acionar a Antaq. Espero que alguma coisa aconteça, temos que tomar medidas mais enérgicas para que o serviço funcione no município”, declarou o vereador Sampaio Junior (PROS). A vereadora Dra. Rita Gomes (PTdoB) também se manifestou. “O Estado esqueceu o Litoral Norte, principalmente as políticas públicas. Não podemos nem dar uma nota para o Governo do Estado, porque não tem”.

Para Carlos Alberto, vereador Carlinhos (PMDB), a situação há muito passou dos limites. “É lamentável chegar a esse ponto, mas paciencia tem limite”, disse. “A Moção é o mínimo que podemos fazer e não vou parar na Moção. Vamos fazer manifestação, chamar a imprensa, chegar a quem manda, pois é inadmissível essa situação”, avisou o vereador Luizinho (PCdoB).

Foto: Ronald Kraag/Divulgação