• Ilhabela, 26 de Abril de 2024.
    14/09/2015

Vereadora questiona falta de segurança em equipamentos da Balsa FB20

A vereadora de Ilhabela, Rita Janete de Oliveira Gomes, Drª Rita (PTdoB), recebeu no mês passado a resposta de um requerimento enviado à Dersa no mês de março no qual questionava a falta de inspeção nos bancos de madeira adaptados na área destinada a pedestres na Balsa FB 20 que realiza a travessia entre São Sebastião e Ilhabela.

Na ocasião, a parlamentar questionou a concessionária sobre os problemas relatados pelos usuários, já que os bancos de madeira não teriam recebido acabamento, apresentando lascas e farpas pontiagudas que expunham as pessoas a risco de acidentes, sobretudo crianças.

A Dersa negou que houvesse problemas com os equipamentos, afirmando que todas as embarcações são devidamente inspecionadas por empresa técnica responsável, credenciada pela Diretoria de Portos e Costas além da Marinha, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos de São Paulo. No entanto, ainda conforme o documento, a empresa reiterou que “efetuou de imediato a melhoria nos assentos referidos no requerimento, com o intuito de melhorar o atendimento aos usuários”.

Audiência Pública

Nesta terça-feira (15/9) as Normas de Segurança para Travessia de Balsas serão discutidas em Audiência Pública na Câmara de Ilhabela a partir das 19h. O evento contará com a presença do Capitão de Fragata Marcelo Oliveira Sá, comandante da Capitania dos Portos. A audiência será transmitida ao vivo pelo site www.camarailhabela.sp.gov.br. A Câmara de Ilhabela fica na Rua Benedito Cardeal Sobrinho, 39 – Centro.

Vereadora cobra iluminação pública em ciclovia de Ilhabela

A vereadora Rita Janete de Oliveira Gomes, Drª Rita (PTdoB), solicitou do Executivo a possibilidade de instalação de câmeras de monitoramento na extensão da ciclovia, em Ilhabela. A parlamentar salienta que a ação de vândalos tem se tornado frequente, gerando despesas desnecessárias para o poder público e trazendo insegurança para a população.

Em resposta, o Executivo afirmou que atualmente a maior parte do percurso da ciclovia não conta com estrutura para instalação de câmeras, no entanto, disse que o pedido será incluído no plano de expansão do município.