• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 26 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    09/09/2015

     

    CPI inicia trabalhos para apurar denúncias do TCE nas contas de 2011 da Câmara

    Os vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar denúncias apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado referentes à admissão de pessoal por tempo determinado no exercício de 2011, sem realização de Processo Seletivo Simplificado, se reuniram na última terça-feira (9/9) para a segunda reunião ordinária.

    Foram ouvidos informalmente o diretor financeiro da Casa, José Marcos da Silva e o procurador chefe, Leandro Benício Fortes Santos acerca da possibilidade da contratação de um profissional especialista em direito administrativo para orientar os trabalhos da Comissão. O pedido será encaminhado ao presidente da Câmara, vereador Adilton Ribeiro (PSD), para apreciação.  Também será feita uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado, para verificar a legalidade da possível contratação.

    A presidente da CPI, vereadora Gracinha Ferreira (PSD), já oficiou o setor administrativo da Câmara solicitando cópia dos documentos pertinentes à contração dos funcionários na época para dar continuidade às investigações.

    A fiscalização do Tribunal de Contas apontou como irregularidades na contratação de funcionários a ausência de edital de concurso ou processo seletivo, não demonstração de caráter emergencial e contratação por cargos de natureza permanente. Entre os critérios a serem avaliados pela CPI está a existência de dolo ou culpa; eventual prática de nepotismo; oitiva dos envolvidos e eventual participação e responsabilidade de terceiros pelo ocorrido.

     

    A Comissão Parlamentar de Inquérito é formada pela vereadora Gracinha Ferreira (PSD), como presidente, além dos Benedita Gonzaga, Profª Dita (PTB), Rita Janete, Drª Rita (PTdoB), Sampaio Junior (PROS) e Thiago Santos, Dr Thiago (SD). As reuniões da CPI estão agendadas para as terças-feiras às 15h pelos próximos 90 dias. 





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600