• Ilhabela, 26 de Abril de 2024.
    03/08/2015

Discussões para isenção da TPA a veículos de São Sebastião devem ser retomadas neste semestre

O presidente da Câmara de Ilhabela, vereador Adilton Ribeiro (PSD) recebeu a visita do vereador sebastianense, Ernane Primazzi, o Ernaninho (PSC) na manhã desta segunda-feira (3/8). O assunto da visita foi a retomada de discussões do projeto de Lei do Executivo ilhéu que visa isentar os veículos com placa de São Sebastião do pagamento da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), cobrada na saída do arquipélago.

A matéria chegou a ser colocada em votação em sessão Extraordinária do dia 6 de julho, mas foi retirada da pauta a pedido do líder da bancada governista, vereador Luiz Paladino, Luizinho da Ilha (PCdoB), para melhor análise, uma vez que o tributo é alvo de questionamento na Justiça por parte do Ministério Público.

Na ocasião, o presidente da Câmara ilhéu, Adilton Ribeiro (PSD), sugeriu a união dos jurídicos das Casas de Lei e das duas prefeituras para juntos acharem uma alternativa. Assim, com a volta do recesso, o vereador Ernaninho, que iniciou as tratativas em busca da isenção da Taxa para moradores de São Sebastião, solicitou ao vereador Adilton que o assunto fosse retomado. Nos próximos dias, deve ser reagendada uma reunião com os parlamentares ilhéus, onde o vereador sebastianense também deve participar para dar continuidade às discussões.