• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 26 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    05/11/2014

    Vereadores propõem melhorias por meio de requerimentos e indicações em sessão

    A sessão da Câmara do Arquipélago, desta terça-feira (4/11), contou com a aprovação de requerimentos e apresentação de indicações para melhorias no município.

    Dentre os requerimentos, o vereador Carlos Alberto (Carlinhos-PMDB) questionou o Executivo sobre a reabertura do acesso a costeira localizada no bairro Simão. De acordo com o parlamentar, o acesso está fechado há aproximadamente quatro anos e os moradores reivindicam sua reabertura.

    A vereadora Rita Gomes (Dra. Rita-PTdoB) requereu a implantação de sistema de captação e armazenamento de águas pluviais para utilização nos prédios públicos municipais. Para a dra. Rita é necessário realizar mudanças internas e promover uma cultura institucional de combate ao desperdício no município, que mesmo sendo rico em mananciais, já sente os reflexos do aumento da demanda de água, gerada pelo crescimento da população residente e turista.

    Já o vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) solicitou a implantação de guarda-vidas na Praia de Castelhanos durante o ano inteiro. De acordo com o edil, a cidade tem movimento nas praias o ano todo, principalmente nos finais de semana e feriados. Visando a segurança dos frequentadores, Luizinho acredita que a reivindicação é de extrema importância, pois a praia oferece muitos riscos por suas ondulações, principalmente, para quem não a conhece.

    A parlamentar Benedita Gonzaga (Prof. Dita-PTB), junto com os vereadores Thiago Santos (Dr. Thiago-SDD) e Nagib do Calçamento (PPS), questionou a UMEI (União Municipal dos Estudantes de Ilhabela) sobre o transporte dos alunos. A solicitação reitera outros dois requerimentos sem resposta. Considerando que a UMEI é financiada com recursos da população, os vereadores afirmam que a associação deve prestar informações sobre o seu funcionamento e como vem sendo aplicado os recursos públicos.

    A presidente do Legislativo, Gracinha Ferreira (PSD), pediu a criação de uma seção eleitoral na Comunidade Tradicional do Bonete. Com a finalidade de facilitar o acesso dos moradores ao voto, já que os eleitores precisam se deslocar para bairros distantes de Ilhabela ou para São Sebastião, a vereadora reitera a matéria que é uma antiga reivindicação da comunidade do Bonete.

    Também foram apresentadas indicações, como manutenção de calçamento, iluminação na ciclovia e na quadra de vôlei de areia e limpeza nos coqueiros da orla da praia. 

    Mais informações, www.camarailhabela.sp.gov.br, www.facebook.com/camaramunicipaldeilhabela ou (12) 3896.9600.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600