• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 26 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    11/04/2014

    Valdir Veríssimo anuncia afastamento em Extraordinária

    A Câmara realizou, na manhã desta sexta-feira (11/4), uma sessão Extraordinária para votar dois projetos do Executivo, previstos na pauta. Na ocasião, o vereador Valdir Veríssimo (PPS) anunciou seu afastamento do Legislativo.

    O Projeto de Lei n° 10/2014, que modifica o anexo I, da Lei n°1003/2013, foi retirado da votação por meio de requerimento da prefeitura. O PL trata sobre a jornada semanal de cargos efetivos.

    Já o projeto n° 14/2014, que dispõe sobre a desincorporação da classe de bens de uso público e transferência para a de bens patrimoniais, terrenos municipais, e autoriza a doação ao governo do estado de São Paulo, recebeu todos os pareceres favoráveis e foi aprovado pela Câmara.

    Afastamento

    Ainda na sessão, foi lido o requerimento do vereador Valdir Veríssimo pedindo o afastamento da Casa de Leis, para assumir a Secretaria de Serviços Municipais. Valdir deixa também a presidência da Frente Parlamentar do Litoral Norte – Frepap-LN.

    Valdir Veríssimo de Assunção, conhecido como professor Valdir, é caiçara de família “quatrocentão”, como se referem aos nascidos em Ilhabela há várias gerações. Valdir é professor, com curso superior em administração e supervisão escolar. Funcionário público da rede municipal, casado, leciona na cidade há 25 anos. Na política, foi um dos fundadores do Partido Popular Socialista em Ilhabela e nas eleições de 2008, foi eleito, sendo o segundo vereador mais votado, com 496 votos. Ao assumir a vaga no Legislativo, foi eleito presidente da Casa, para o mandato de 2009 a 2010, entrando para a história da Câmara, como o segundo vereador que conquistou a cadeira da presidência em seu primeiro mandato como legislador, feito até então só alcançado pela ex-prefeita Nilce Signorini, de quem professor Valdir foi companheiro por duas eleições. Em abril de 2011, Valdir se licenciou da vereança para fazer parte do Executivo, assumindo como secretário municipal de Cultura, cargo que ocupou por um ano, retomando a cadeira do Legislativo em abril de 2012. O vereador é o idealizador da Frente Parlamentar Paulista do Litoral Norte, a Frepap-LN, pela qual presidiu por dois anos (2009-2010). Também é autor de mais de 10 Leis Municipais, entre elas, leis que visam a cultura, educação e ação social.

    Valdir assume a secretaria na próxima segunda-feira (14/4) e se colocou a disposição de todos os pares enquanto estiver à frente da pasta. “Espero contribuir com a Administração na busca do desenvolvimento do município e do bem estar da população de Ilhabela”, argumenta Veríssimo.

    Quem assume a cadeira de Valdir, na próxima sessão ordinária, é o suplente Nagib Pereira dos Santos, conhecido popularmente como Nagib do Calçamento.

    A próxima sessão acontece no dia 22/04, terça-feira às 18h, com transmissão ao vivo pelo site www.camarailhabela.sp.gov.br.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600