• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 26 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    28/08/2013

    Moradores do Itaquanduba reivindicam melhorias para Câmara, Prefeitura e Sabesp

     

    A comunidade do Alto do Itaquanduba, em Ilhabela, participou de uma reunião na última segunda-feira (26/8) entre representantes da Sabesp, Prefeitura e Câmara, na sede da Pastoral da Criança. O encontro, cuja pauta esteve relacionada a melhorias na infraestrutura e saneamento, foi organizado pela vereadora-presidente da Câmara, Gracinha Ferreira (PSD) e contou com a participação do prefeito Toninho Colucci e do gerente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, José Oliveira Paulo. 

    A vereadora Gracinha abriu os trabalhos falando sobre a importância da reunião. “O trabalho do vereador é reivindicar, e como representante desta comunidade, e isso que estou fazendo aqui hoje. A Sabesp tem realizado um bom trabalho junto com o Executivo, com um novo estudo para viabilizar a coleta de esgotos onde a rede ainda não passou, mas ainda precisamos de mais melhorias”. 

    Gracinha também fez uma explanação sobre as principais ações que já desenvolveu na Câmara durante o primeiro semestre do ano e convidou a comunidade a acompanhar mais o trabalho dos vereadores, seja nas sessões, seja com visitas aos gabinetes dos parlamentares ou pelas redes sociais.

    A comunidade apresentou diversas demandas, com questões além do saneamento, como por exemplo, mais horários de ônibus e obras de infraestrutura. Todos os pedidos foram anotados pelo prefeito, que se comprometeu a avaliar a possibilidade de atendimento.

    O prefeito Colucci também falou sobre os desafios para administrar o orçamento municipal. “Estabelecemos metas e vamos trabalhar para alcançá-las. Esperamos, até o final da gestão, atender a maioria dos compromissos que assumimos e grande parte deles está relacionada ao saneamento básico. Queremos subir as vielas. Estamos trabalhando com a regularização fundiária. É uma burocracia imensa, mas já temos redes nas ruas principais e não vamos medir esforços para beneficiar àqueles que não têm coleta e tratamento de esgotos. No entanto temos muitos moradores que podem conectar-se à rede e ainda não o fizeram. Mexemos na legislação para a realização do convênio com Sabesp e claro, não podemos deixar de agradecer ao governador Geraldo Alckmin, que não esquece de Ilhabela nesse sentido. O avanço está aí, e lá na frente poderemos fazer um balanço do antes e depois do saneamento”, destacou Colucci. 

    O gerente da Sabesp em Ilhabela aproveitou a ocasião para falar sobre a importância da conexão à rede e destacou o início do programa “Se liga na Rede” no município. “Esgoto a céu aberto é problema de saúde pública. Precisamos conscientizar a comunidade para solicitar a conexão. Ela é gratuita. O trabalho de coleta e tratamento é um benefício para todo mundo: ganham vocês, o meio ambiente e o município, cuja atividade principal é o turismo. Para auxiliar aos moradores que têm a rede perto de casa, mas não possuem condições de arcar com as obras de adequação do imóvel estamos iniciando o programa ‘Se liga na rede’, que vai beneficiar famílias de baixa renda com toda a ligação – dentro e fora da residência – gratuitamente. Em Ilhabela temos 360 imóveis em áreas que se enquadram para receber o benefício”, finalizou Paulo.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600