• Ilhabela, 26 de Abril de 2024.
    12/06/2013

Espaço Cultural Pés no Chão recebe Moção de Louvor da Câmara

O Espaço Cultural Pés no Chão, de Ilhabela, foi homenageado pela Câmara Municipal com uma Moção de Louvor, proposta pela vereadora Dra. Rita Gomes (PTdoB) e aprovada por unanimidade. A entrega da honraria foi realizada durante a sessão Ordinária da última terça-feira (11/6).

O documento ressalta a trajetória do espaço fundado em 2001, responsável por desenvolver projetos e ações na área da cultura e transversalmente em educação ambiental, atingindo mais de 2,5 mil crianças, adolescentes e jovens, além da promoção de mais de 350 eventos culturais que reuniram mais de 15 mil pessoas neste período.

O trabalho realizado pelo Pés no Chão rendeu parceria com entidades de grande relevância nacional, como a Fundação Itaú Social, Petrobras, Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura de Ilhabela. Hoje a entidade conta com uma sede própria no berço da Barra Velha, bairro mais populoso e carente da cidade, oferecendo um teatro-escola com 578 m², equipado com estrutura técnica de som, luz e arquibancadas em alvenaria para um público de 190 pessoas.

Entre os eventos e projetos realizados pelo espaço cultural estão o “Construindo Arte”, “Dança e Movimento” e “Artesão da Ilha”, além dos projetos de educação ambiental e cidadania “Teatro Ambiental – Caminho do Futuro”, “O que eu faço com o Lixo?” e “Cidadania Ambiental e Desenvolvimento no Litoral Norte” – semifinalista do Prêmio Instituto Brasis de Projetos Sociais 2012.

“O extenso leque de ações e projetos realizados pelo Espaço Cultural Pés no Chão é difícil até mesmo de se enumerar, mas com certeza se reflete de modo intenso na vida das crianças e jovens da nossa cidade, mudando suas realidades através da capacidade transformadora das artes em geral, irradiando cultura”, conclui a vereadora Dra. Rita.