• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 26 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    09/02/2018

    CPI da Santa Casa reitera ofícios sem resposta desde outubro do ano passado

    A Comissão Parlamentar de Inquérito da Santa Casa se reuniu na tarde de quinta-feira (8/2) para dar andamento aos trabalhos. Presidida pelo vereador Cleison Ataulo Gomes, o Cleison Guarubela (DEM), a comissão ainda não obteve os documentos solicitados em outubro do ano passado à entidade e também à Secretaria de Saúde, já que a Prefeitura está respondendo como interventora da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela.

    O pedido pela abertura da CPI foi baseado em documentos apresentados pelo Conselho Municipal de Saúde (COMUS), como o relatório financeiro, parecer do Controle Interno, auditoria externa e apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que demonstram irregularidades.

    O ofício encaminhado pelo presidente à Santa Casa solicita cópia de contrato com empresa particular para locação de veículos e comprovantes de viagens de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para a grande São Paulo e Cone Leste Paulista.

    O relator da CPI, vereador Anisio Oliveira (DEM), também requereu informações sobre contratos médicos e jurídicos, tabela de prestação de contas dos contratos com pessoa jurídica, pessoa física e folha de pagamento, comprovantes de pagamentos dos exames laboratoriais, entre outros documentos necessários para a investigação.

     

    Sem resposta, os parlamentares vão reiterar os ofícios. A CPI ainda conta com os vereadores Gabriel Rocha (SD), Maria Salete Magalhães Alves, a Salete Salvanimais (PSB) e Valdir Veríssimo (PPS), respeitando a representação partidária.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600