• Ilhabela, 26 de Abril de 2024.
    07/02/2018

Cooperativa de Trabalho dos Moradores de Ilhabela se apresenta na Câmara

A presidente da Câmara, vereadora Nanci Zanato (PPS), recebeu na tarde desta quarta-feira (7/2), o presidente da Cooperativa de Trabalho dos Moradores de Ilhabela, Marcos Eduardo da Rocha. Organizada recentemente com o objetivo de fomentar a geração de emprego na cidade, a associação já conta com 20 cooperados e 30 pessoas cadastradas que devem prestar serviço nas áreas de manutenção, pintura, edificações, entre outras.

Na ocasião, acompanhado do engenheiro civil responsável, Gustavo Mantovani, o presidente da Cooperativa falou sobre os planos a serem desenvolvidos no município também na área socioambiental, como a captação de lixo em área marinha, parques, rios e cachoeiras, além da limpeza de trilhas.

A presidente do Legislativo demonstrou apoio à iniciativa. “Diante de um cenário em que muitas pessoas buscam oportunidades para entrar no mercado de trabalho, é importante que os trabalhadores se organizem e ofereçam mão de obra qualificada”, destacou. Também esteve na reunião o secretário do Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhabela, Carlos José.