• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 26 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    26/01/2018

    Vereadora participa de Seminário Resíduo Zero

    A vereadora Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB), fez parte do Seminário Resíduo Zero promovido na última quinta-feira (25/1) pela Prefeitura de Ilhabela. O evento apresentou os projetos que já estão sendo implantados no município com o objetivo da redução e destinação correta do lixo, como é o caso das composteiras termofílicas, que serão instaladas em 14 escolas municipais.

    O seminário é um desdobramento do 1º Simpósio de Resíduos Sólidos e Esgotamento Sanitário realizado em setembro de 2017 numa parceria entre a vereadora Salete Salvanimais (PSB) e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. “Estamos caminhando neste assunto e sempre avançando. Hoje teremos as composteiras que além da educação ambiental, reduzirão em torno de 15 toneladas/mês os resíduos úmidos que iriam para o aterro, mas serão transformadas em adubo. É a educação ambiental viva”, destacou a vereadora que luta para atingir a marca de resíduo zero em Ilhabela.

    O Fórum recebeu os palestrantes Kevin Drew, coordenador sênior do programa resíduo zero da Prefeitura de San Francisco, Califórnia, EUA e Cláudio Spínola, do Morada na Floresta.

    O evento contou com a presença dos secretários municipais Mauro de Oliveira (Meio Ambiente), Yeda Lopes (Educação), Luiz Paladino (Planejamento Urbano, Obras e Habitação), Ricardo Fazzini (Turismo) e Osvaldo Julião (Administração).

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600