Ilhabela, 23 de Fevereiro de 2018.
26/01/2018

Vereadora participa de Seminário Resíduo Zero

A vereadora Maria Salete Magalhães, a Salete Salvanimais (PSB), fez parte do Seminário Resíduo Zero promovido na última quinta-feira (25/1) pela Prefeitura de Ilhabela. O evento apresentou os projetos que já estão sendo implantados no município com o objetivo da redução e destinação correta do lixo, como é o caso das composteiras termofílicas, que serão instaladas em 14 escolas municipais.

O seminário é um desdobramento do 1º Simpósio de Resíduos Sólidos e Esgotamento Sanitário realizado em setembro de 2017 numa parceria entre a vereadora Salete Salvanimais (PSB) e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. “Estamos caminhando neste assunto e sempre avançando. Hoje teremos as composteiras que além da educação ambiental, reduzirão em torno de 15 toneladas/mês os resíduos úmidos que iriam para o aterro, mas serão transformadas em adubo. É a educação ambiental viva”, destacou a vereadora que luta para atingir a marca de resíduo zero em Ilhabela.

O Fórum recebeu os palestrantes Kevin Drew, coordenador sênior do programa resíduo zero da Prefeitura de San Francisco, Califórnia, EUA e Cláudio Spínola, do Morada na Floresta.

O evento contou com a presença dos secretários municipais Mauro de Oliveira (Meio Ambiente), Yeda Lopes (Educação), Luiz Paladino (Planejamento Urbano, Obras e Habitação), Ricardo Fazzini (Turismo) e Osvaldo Julião (Administração).