• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 26 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    11/04/2013

     

    Foto: Leninha Viana/CMI

    Câmara aprova Moção de Louvor ao partido PC do B

     

    A Câmara Municipal de Ilhabela apresentou na última Sessão Ordinária (9/4) uma Moção de Louvor ao Partido Comunista do Brasil (PC do B), pelos 91 anos completados em 2013. A matéria é de autoria do único vereador eleito da legenda no Litoral Norte, Luizinho da Ilha.

    Estiveram presentes na entrega da homenagem uma comitiva formada por integrantes do partido em São Sebastião e no arquipélago: o Polêmico Nenguinha e a líder comunitária Zildai Pereira (Dona Dai) de Ilhabela, o ex-secretário de saúde de São Sebastião, Antônio Guilherme, e o ex-prefeito sebastianense e atual presidente da legenda na cidade, Luizinho Faria e o ex-diretor da regional Costa Sul, Augusto Terada.

     Na justificativa, Luizinho cita trajetória de luta pelo socialismo que o partido viveu durante os anos do Regime Militar, atuando cerca de 60 anos na clandestinidade, perseguido pela Ditadura, também dirigindo a Guerrilha do Araguaia em 1972. O partido alcançou a legalidade com o fim da repressão em meados dos anos 80, e hoje vive sua fase mais rica.

    O princípio básico da organização do PCdoB é o centralismo democrático, que estimula a expressão das pessoas de forma livre e responsável para a construção das orientações partidárias sob um único centro dirigente e no qual as decisões tomadas são válidas para todos, subordinando o interesse individual ou da minoria ao do coletivo, ou da maioria. Assim, o Partido age como um todo uno, onde a unidade de ação é sua força”, finalizou Luizinho.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600