Ilhabela, 20 de Novembro de 2017.
29/09/2017

Projeto de lei pode garantir teste vocacional em escolas públicas

O vereador Gabriel Rocha (SD) apresentou na última sessão ordinária (26/9) o projeto de lei 95/2017, que tem por finalidade a criação de um programa de teste vocacional para os alunos das Escolas Públicas Municipais.

O objetivo é auxiliar o jovem no desenvolvimento de suas potencialidades e oferecer aos estudantes do ensino público a oportunidade de receber orientação para identificar suas áreas de maior afinidade. De acordo com a justificativa da propositura, os testes vocacionais auxiliam no autoconhecimento e nas escolhas profissionais e artísticas futuras.

“A escolha do curso sempre foi uma decisão difícil para muitos jovens. O medo de, no meio do caminho, descobrir que não era aquilo que se esperava de um curso ou de uma profissão faz com que muitos estudantes cheguem ao 3° ano do ensino médio sem definição quanto ao vestibular a ser prestado”, enfatiza o vereador.

Conforme, salientou o parlamentar a execução da lei não criará despesas extras ao Executivo, pois a própria rede municipal de ensino já dispõe de equipe com profissionais de psicologia que poderão executar os referidos testes.

Denominação Via Pública

O vereador Gabriel Rocha (SD) também apresentou um projeto de lei para denominação de logradouro público, propondo que seja designada de “Rua Benedita Batista Santana” a Rua Projetada 55, localizada na altura do N°325 da Rua dos Carijós, na Barra Velha.