Ilhabela, 24 de Novembro de 2017.
07/06/2017

Projeto de lei prevê subsídio financeiro para garantir ligações à rede de esgoto

O vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), apresentou projeto de lei na sessão Ordinária da última terça-feira (6/6) sobre a criação de subsídio financeiro às famílias de baixa renda para conexão à rede pública coletora de esgoto.

Em sua justificativa ao projeto, o parlamentar destaca que o serviço de esgotamento sanitário prestado pela Sabesp é de natureza essencial e indispensável à sobrevivência digna de qualquer pessoa, mas acredita que para ser efetivamente acessível é preciso que se considere a incapacidade de pagamento das famílias de baixa renda. “A adesão ao serviço de esgoto resulta em uma vida mais saudável, sendo um investimento na saúde de todos e uma grande contribuição ao meio ambiente, que no caso de Ilhabela é ainda mais relevante”, completa o vereador.

Fraldário em prédios públicos

Também de autoria do vereador Luizinho da Ilha (PSB), foi lido o projeto de lei 50/2017, que dispõe sobre a instalação de fraldários nos imóveis públicos de Ilhabela. Segundo o parlamentar, muitas famílias reivindicam um local reservado não apenas para mais conforto, mas também, para privacidade.