Ilhabela, 24 de Novembro de 2017.
24/05/2017

Polícia Civil de Ilhabela lidera ranking de eficiência e é reconhecida pela Câmara

A Polícia Civil foi reconhecida pela Câmara de Ilhabela com uma Moção de Louvor proposta pelo vereador Anísio Oliveira (DEM), entregue na sessão Ordinária da última terça-feira (23/5).

Pela segunda vez este ano, a Polícia Civil de Ilhabela ocupa o primeiro lugar no ranking de eficiência entre as delegacias do Litoral Norte. A posição foi alcançada nos meses de fevereiro e abril, superando as delegacias dos municípios de Caraguatatuba, Ubatuba e São Sebastião. Nos demais meses - janeiro e março – Ilhabela ficou em quarto e segundo lugar, respectivamente, num total de oito unidades policiais.

O vereador autor da propositura estendeu o reconhecimento à Polícia Militar e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelas duas corporações. “Procuramos reconhecer todos que fazem esse esforço para fazer de Ilhabela a cidade mais segura do estado de São Paulo. Parabenizo aos policiais e todos aqueles que trabalham para garantir a eficiência do sistema de segurança no município”, enfatizou.

A presidente da Câmara, vereadora Nanci Zanato (PPS), aproveitou a oportunidade para falar sobre sua felicidade com o funcionamento do Cartório da Mulher na Delegacia de Ilhabela, dedicado às vítimas de violência doméstica, um pedido feito através de requerimento e atendido pela polícia civil.

O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Ilhabela, Dr. Maurício Ahvener destacou que os bons índices estão sendo alcançados devido ao planejamento das ações e também ao comprometimento de toda equipe, que conta com policiais de carreira e com funcionários cedidos pela prefeitura do município. “Eu sou a pessoa que comanda e verifica se está tudo certo, mas o mérito é todo desses funcionários. O trabalho para chegar até aqui foi árduo, mas me orgulho muito da equipe e da estrutura que temos hoje. Nenhuma delegacia territorial em São Paulo conta com essa estrutura”, completou.