Ilhabela, 22 de Novembro de 2017.
Câmara Municipal de Ilhabela - SP
CÂMARA
ATIVIDADE
LEGISLAÇÃO
CIDADE
SERVIÇOS
TV CÂMARA
Notícias da Câmara
26/04/2017

Vereadores questionam licitação do uniforme escolar

Sem projetos na pauta da Ordem do Dia da sessão da última terça-feira (25/4), os vereadores aprovaram apenas requerimentos. Entre eles, recebeu destaque o documento de autoria do vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB) em que pede informações à Prefeitura sobre a licitação realizada para a compra de uniforme escolar.

O requerimento entrou em discussão a pedido do vereador Anísio Oliveira (DEM), que demonstrou seu apoio à solicitação. “Esse requerimento tem o meu total apoio, pois fomos informados de que o produto licitado não foi o mesmo solicitado pela Secretaria de Educação. Queremos saber se o objeto comprado atende a necessidade. Não vamos entregar para as nossas crianças um produto de segunda linha, pois lá na frente haverá um gasto muito maior”, ressaltou o parlamentar que defendeu ainda o modelo de cartão para aquisição do kit escolar.

Conforme explicou o vereador autor do requerimento, uma das características alteradas em relação ao memorial descritivo que partiu da secretaria de Educação é o tipo de material das camisetas, ao invés de 100% algodão e dupla costura, a empresa vencedora ofereceu um tecido 50% algodão e 50% poliéster. “A empresa ganhadora da licitação declinou R$ 100 mil do seu preço inicial, vendo pela economia da nossa cidade está perfeito, mas precisa ter qualidade. Precisamos lutar pelo melhor custo-benefício”, ressaltou.

Luizinho da Ilha (PSB) reforçou a sugestão do cartão para o kit escolar, a exemplo de como foi feito em cidades como São Sebastião, Ubatuba e São José dos Campos, numa parceria entre Prefeitura e Associação Comercial, para que os materiais possam ser comprados dentro do município.

Presidente da Comissão Permanente de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, o vereador Marquinhos Guti (DEM) acompanhou a licitação e deixou claro que sua crítica não é direcionada à administração, mas sim à conduta de algumas empresas. “A vencedora foi até questionada pelos outros participantes sobre como conseguiu um preço daquele. A cidade está com um orçamento alto e recebemos muitas empresas de fora que a qualquer custo querem vender para o município. O povo me deu o poder de fiscalizar e eu não vou dar moleza para essas instituições”, declarou.

O líder do governo, Thiago Santos, o Dr. Thiago (SD) destacou estar feliz pela discussão, pois segundo ele, nesta gestão estão sendo discutidos os editais e licitações sobre algo que está em andamento. “Passei a outra gestão inteira pedindo que o dinheiro dos royalties chegasse à população mais carente, para que comprasse o material escolar e o uniforme e não fui atendido. Tenham a certeza que no meio do ano as crianças já terão esses materiais”, argumentou.

 

O vereador Gabriel Rocha (SD) falou sobre a importância dos questionamentos, mas também fez questão de frisar o mérito da atual administração para a aquisição desses kits que irão beneficiar os alunos da rede municipal de ensino de Ilhabela.  


Arquivos Anexos:



Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
Fone: 12-3896.9600