Ilhabela, 24 de Novembro de 2017.
Câmara Municipal de Ilhabela - SP
CÂMARA
ATIVIDADE
LEGISLAÇÃO
CIDADE
SERVIÇOS
TV CÂMARA
Notícias da Câmara
12/04/2017

Vereadora se posiciona contra reforma da previdência e envia Moção de Apelo ao Congresso Nacional

A presidente da Câmara de Ilhabela, vereadora Nanci Zanato (PPS), apresentou Moção de Apelo ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados para que reprovem a proposta de emenda à Constituição Federal – PEC 287/2016, que trata da reforma da previdência. O documento foi aprovado na sessão da última terça-feira (11/4) e agora será enviado aos presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Segundo justifica a vereadora, a proposta da forma como foi elaborada é contrária aos trabalhadores. “A PEC 287 não apenas dificulta, mas elimina a possibilidade da maioria dos brasileiros se aposentarem”, argumenta.

Nanci frisa que embora importante, a reforma não atende as demandas da sociedade. Outro ponto destacado por ela é o déficit da previdência, que em sua opinião não foi causado pelos trabalhadores, mas pela má administração. “A solução para a crise que se instalou implica na tomada de outras medidas pelo Governo, como o combate à sonegação, incentivo à formalização do mercado de trabalho e, principalmente, que os recursos não sejam desviados, mas destinados a oferecer uma vida digna aos cidadãos brasileiros”, completou.

 

 

 

 


Arquivos Anexos:



Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
Fone: 12-3896.9600