Ilhabela, 21 de Novembro de 2017.

Vereador cria Selo Proteção para incentivar combate ao Aedes Aegypti

O vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB) apresentou na sessão ordinária da última terça-feira (28/3) um projeto de lei que cria o “Selo Proteção” com o objetivo de incentivar a população e moradores de veraneio a entrarem na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zica, Chikungunya e até a febre amarela.

A resistência das pessoas em relação à entrada dos agentes de controle de vetores nos imóveis acaba prejudicando a fiscalização e aumentando o risco das doenças, pois o importante na prevenção é não deixar o mosquito nascer. “A criação do Selo proteção é uma forma do poder público conscientizar a população de Ilhabela sobre a necessidade de eliminar os criadouros do mosquito”, ressaltou Luizinho da Ilha (PSB).