Ilhabela, 20 de Novembro de 2017.
23/02/2017

Vereadores ilhéus conhecem projeto de permuta de áreas para novo terminal de balsas

A presidente da Câmara de Ilhabela, vereadora Nanci Zanato (PPS) e os vereadores Cleison Guarubela (DEM), Marquinhos Guti (DEM), Salete Salvanimais (PSB), Luizinho da Ilha (PSB) e Gabriel Rocha (SD) participaram de uma reunião no Observatório Ambiental em São Sebastião nesta quinta-feira (23/2) para conhecer um pouco mais sobre o projeto de permuta de áreas públicas entre os dois municípios, com o objetivo de viabilizar a construção de um novo terminal de embarque e desembarque das balsas que realizam a travessia São Sebastião-Ilhabela.

A reunião foi conduzida pelo prefeito sebastianense, Felipe Augusto e contou com a presença de vereadores de São Sebastião, secretários municipais do continente e dos secretários ilhéus Osvaldo Julião (Governo) e Katzumi Hoyer -Tchumi (Obras), que representaram o prefeito Márcio Tenório, além do deputado estadual Paulo Côrrea Junior (PEN).

As tratativas incluem ainda Marinha do Brasil, Dersa, Companhia Docas de São Sebastião e Secretaria do Patrimônio da União (SPU), pois toda a região onde estão localizados atualmente deverá ser afetada com as mudanças propostas, que incluem modificações no sistema viário da região central de São Sebastião e a transferência da área da Marinha para as adjacências do Balneário dos Trabalhadores.

Foram discutidas questões sobre licenciamentos, licitações, prazos para execução e busca de verbas das esferas Estadual e Nacional para ajudar no custeio das obras. Após finalizado, o projeto será apresentado novamente aos vereadores, já que todo o processo de permuta e contrapartidas deverá ter a aprovação  de ambos os Legislativos.