• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Trabalhos dos Vereadores
    Evandro Alves Rodrigues



    SESSÃO DO DIA 03 DE OUTUBRO DE 2017
    Plataformas elevatórias em transportes públicos O vereador solicitou informações à empresa responsável pelo transporte público Expresso Fênix sobre a acessibilidade para portadores de deficiências físicas. No documento ele questiona o número de veículos que possuem plataforma elevatória para cadeirantes e qual as condições dos ônibus que já atendem aos usuários. Segundo informou o parlamentar, moradores que utilizam diariamente o transporte relataram que os ônibus que possuem plataformas elevatórias não estão em condições de uso, e inúmeras vezes os que necessitam do serviço não podem utilizá-lo devido a falta de funcionamento, além de algumas rampas não estarem em bom estado para uso público alguns transportes da empresa não possuem os equipamentos para atendê-los. 03 de Outubro de 2017


    SESSÃO DO DIA 03 DE OUTUBRO DE 2017
    Parque adaptado O vereador solicitou à Prefeitura a possibilidade de implantação de um parque infantil adaptado para crianças portadoras de deficiência nas imediações do bairro do Perequê. E se não houver a possibilidade se podem ser instalados brinquedos adaptáveis nos parques infantis já existentes. Ilhabela possui diversos parquinhos infantis, porém, nenhum oferece acessibilidade para crianças portadoras de deficiência física ou mobilidade reduzida. O vereador ressalta a necessidade de inclusão de pessoas com deficiência na participação de atividades como o uso de equipamentos e serviços tanto na área privada como principalmente nas áreas públicas. Vando destaca ainda que está empenhado em colocar em prática a Lei da Acessibilidade solicitando a implantação do importante serviço. O bairro do Perequê é onde está localizado o centro comercial do município e conta com vários locais que possibilitam a implantação do parque infantil adaptado, como por exemplo, a Avenida São João, o que seria de bom uso tanto para alunos da APAE quanto para turistas e munícipes. 03 de Outubro de 2017


    SESSÃO DO DIA 26 DE SETEMBRO DE 2017
    Adequação de equipamentos médicos O vereador Evandro Alves Rodrigues, o Vando da Vila (PP) solicitou à Prefeitura informações sobre o Hospital Municipal Gov. Mário Covas Júnior, questionando se possui macas e cadeiras de rodas para pacientes com obesidade. Um dos maiores problemas de saúde pública do mundo é a obesidade, não sendo diferente em Ilhabela, onde o número de obesos também é elevado. “Os obesos enfrentam grandes dificuldades em seu cotidiano, inclusive quando precisam de atendimento médico e hospitalar, pois muitas vezes os equipamentos disponíveis não são capazes de acomodá-los adequadamente”, destacou. Vando (PP) ressalta a necessidade do poder público implementar medidas para amenizar os problemas enfrentados pelos pacientes, evitando constrangimentos e acomodando adequadamente as pessoas que necessitam desses equipamentos médicos.


    SESSÃO DO DIA 26 DE SETEMBRO DE 2017
    Tratamento de esgoto na Rua Dona Florinda O vereador Evandro Alves Rodrigues, o Vando da Vila (PP) solicitou informações à Prefeitura, colocando em questão se existe rede coletora para tratamento de esgoto na Rua Dona Florinda, no bairro do Reino. Em caso negativo, o parlamentar solicita a implantação da rede no local. O vereador recebeu questionamento de moradores da rua citada, durante visita ao local e constatou diversas residências com suas fossas vazando na rua.


    SESSÃO DO DIA 26 DE SETEMBRO DE 2017
    Melhorias no Centro Antônio Rafael de Souza Os vereadores Evandro Alves Rodrigues (PP) e Gabriel Rocha (SD) questionaram a Prefeitura sobre a possibilidade de cobertura e instalação de contrapiso no Centro de Referência ao Pescador Artesanal “Antônio Rafael de Souza”, localizado na Praia de Santa Tereza. Os vereadores destacam que esta foi uma das reinvindicações feitas pelos moradores durante reunião no bairro. O Centro de Referência ao Pescador Artesanal é utilizado pelos caiçaras que vivem da pesca para reformar suas embarcações.
    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600