Ilhabela, 16 de Janeiro de 2018.
Câmara Municipal de Ilhabela - SP
CÂMARA
ATIVIDADE
LEGISLAÇÃO
CIDADE
SERVIÇOS
TV CÂMARA
Trabalhos dos Vereadores
Gabriel Augusto de Oliveira Souza Rocha



SESSÃO DO DIA 07 DE NOVEMBRO DE 2017
Desassoreamento do Rio
O vereador Gabriel Rocha (SD) solicitou à Prefeitura o desassoreamento do rio localizado em frente à base da Delegacia da Polícia Civil, na Barra Velha.
Em visita ao local, o vereador contatou que com a maré baixa foi possível notar a grande quantidade de areia acumulada em toda extensão do rio citado.
“Todos os anos em épocas de chuvas a população vizinha ao rio sofre com as inundações decorrentes da falta de drenagem do local, perdendo seus pertences e ficando isoladas por conta do grande volume das águas”, argumentou.
Priorizando a segurança da população, o vereador ressalta que é necessária visita técnica para que, se estude a possibilidade de realizar o desassoreamento deste rio, evitando transtornos maiores.
07 de Novembro de 2017


SESSÃO DO DIA 07 DE NOVEMBRO DE 2017
Melhorias na E.M. Paulo Renato
O vereador Gabriel Rocha (SD) solicitou à Prefeitura melhorias no prédio da E.M. Paulo Renato Costa Souza, localizada na Barra Velha. Em seu pedido estavam expostas as necessidades de pintura e reforma do alambrado da quadra poliesportiva, a substituição das tabelas de basquete, reforma das traves de futebol, construção de pergolados que liguem as salas de aula, entre outras modificações que precisam ser feitas no prédio citado.
Em visita ao local, o vereador acompanhado pelos gestores do colégio, registrou algumas observações para que o prédio possa melhor atender as necessidades dos alunos.
A escola atende cerca de 680 alunos e também precisa da ampliação do refeitório, melhorias nas salas de aula e revitalização da parte externa. Com o intuito de atender a necessidade desse grande número de alunos e munícipes que também utilizam a quadra como área de lazer, o vereador requer respostas positivas.
7 de Novembro de 2017


SESSÃO DO DIA 07 DE NOVEMBRO DE 2017
Rede de Água na Toca da Raposa
O vereador Gabriel Rocha (SD) solicitou à Prefeitura a possibilidade de realizar a extensão de rede de água até a Toca da Raposa, localizada no alto da Barra Velha. O vereador recebeu alguns pedidos de moradores que relataram que a solicitação já vem sendo feita há algum tempo, porém até o momento não obtiveram resposta positiva.
07 de Novembro de 2017


SESSÃO DO DIA 24 DE OUTUBRO DE 2017
Limitação de fluxo de carros
O vereador solicitou uma Audiência Pública para tratar sobre fluxo, limitação e/ou rodízio de veículos no município de Ilhabela. Para ele, o assunto é polêmico e merece um debate para que se entendam os prós e contras de uma possível limitação de entrada de veículos automotores na cidade.
24 de Outubro de 2017


SESSÃO DO DIA 24 DE OUTUBRO DE 2017
PROFIC
O vereador solicitou à Prefeitura melhorias na sede do PROFIC (Programa de Formação Integral da Criança) localizado no bairro Itaquanduba.
Após visita ao local, o parlamentar constatou que o piso do prédio da entidade apresenta alguns buracos, sendo importante seu reparo.
O PROFIC tem sua origem em São Paulo entre os anos de 1986 e 1993 e nasceu com o objetivo de estender o tempo de permanência das crianças pertencentes às famílias de baixa renda na escola, ampliando as condições para seu melhor desempenho na aprendizagem. Em Ilhabela, o Projeto já existe há mais de 30 anos.
24 de Outubro de 2017


SESSÃO DO DIA 10 DE OUTUBRO DE 2017
Melhorias na Escola de Vela e Rancho de Pescadores
Os vereadores Anísio Oliveira (DEM) e Vando da Vila (PP) solicitaram à Prefeitura informações referentes à possibilidade de aquisição de um guincho e também manutenção do rancho dos pescadores da escola de vela “Eduardo Espiaut”, situada no bairro do Curral. Em visita à escola, funcionários reivindicaram algumas melhorias no local aos vereadores. Na escola são mantidas as embarcações para a prática das aulas. Ocorre que para locomoção dessas embarcações não existe equipamento adequado, de acordo com relatos, o guincho seria de muita utilidade para subida e descida dos barcos e no auxilio aos pescadores que guardam suas embarcações no rancho. Algumas melhorias referentes ao prédio também foram solicitadas aos mesmos, como a instalação de iluminação e tomadas, contrapiso, e saguão para abrigo das redes de pesca. Anísio e Vando requerem melhorias no prédio com o intuito de proporcionar um ambiente adequado para execução do serviço, além da preocupação com a segurança.
10 de Outubro de 2017


SESSÃO DO DIA 10 DE OUTUBRO DE 2017
Avenida São Paulo, Barra Velha
O vereador Gabriel Rocha (SD) solicitou à Prefeitura a pavimentação da Av. São Paulo, localizada na Barra Velha. O parlamentar relata que moradores se queixam do excesso de poeira que acaba por acarretar problemas respiratórios. A solicitação já é antiga e os moradores reclamam de não terem uma resposta sobre o pedido.
10 de Outubro de 2017


SESSÃO DO DIA 10 DE OUTUBRO DE 2017
Lixeiras públicas
O vereador Gabriel Rocha (SD) solicitou em seu requerimento a possibilidade de construção de uma lixeira pública na esquina da Rua José Valério dos Santos, no Bexiga. A falta de uma lixeira na via citada faz com que se acumule uma grande quantidade de lixo, proliferando mau cheiro e consequentemente animais de rua espalhando o mesmo pelo local. Com o intuito de promover a limpeza dos bairros e evitar transtornos aos moradores do local, o vereador pede lixeiras públicas zelando pelo bem estar dos mesmos.
10 de Outubro de 2017


SESSÃO DO DIA 10 DE OUTUBRO DE 2017
Pontos de ônibus
O vereador Gabriel Rocha (SD) solicitou em seu requerimento se existe a possibilidade de construção de um ponto de ônibus na Rua Marina de Oliveira, localizada na Água Branca. Atendendo pedidos de moradores, o vereador requer melhorias no atendimento da população que faz uso do transporte público coletivo. A construção de um ponto de ônibus coberto no local suprirá as necessidades dos munícipes que utilizam este serviço e ficam expostos às ações do tempo durante a espera do transporte coletivo.
O parlamentar também solicitou a construção de um ponto de ônibus próximo à Servidão de Passagem no Poço da Jaqueira, no Reino.

10 de Outubro de 2017


SESSÃO DO DIA 03 DE OUTUBRO DE 2017
Bilhete único
O vereador Gabriel Rocha (SD) solicitou à Prefeitura se há possibilidade da empresa de transporte público Fênix dispor de pontos para recarga do Bilhete Único durante os finais de semana. O requerimento atende a solicitação de moradores, que alegam não conseguir recarregar o cartão durante a semana devido a jornada de trabalho. O parlamentar ressalta que os pontos de recarga do Bilhete Único estão espalhados em diversos comércios do município que abrem aos finais de semana, podendo assim atender a demanda de recarga normalmente.
03 de Outubro de 2017


SESSÃO DO DIA 03 DE OUTUBRO DE 2017
Prevenção ao Suicídio
O vereador abraçando a causa do setembro amarelo (Campanha de Prevenção ao Suicídio) solicitou à Prefeitura informações sobre os programas que aderem à campanha e onde atuam.
Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), a taxa de suicídios cresceu em cerca de 60% nas últimas cinco décadas. A cada ano, cerca de um milhão de pessoas tiram a própria vida, o que corresponde a uma taxa de mortalidade de 16 pessoas a cada 100 mil habitantes, índice equivalente a uma morte a cada 40 segundos.
Gabriel ressalta a importância da existência de um Programa de Prevenção ao Suicídio que chegue às escolas do município, de forma a levar palestras e profissionais capacitados que possam atuar na forma de conscientização dos jovens. “Temos um quadro significativo de casos na cidade, com o passar dos anos se tornou mais frequente os índices de transtornos de ordem psiquiátrica e psicológica na população, como a depressão, em diferentes faixas etárias, mostrando assim a necessidade da implantação do programa, com o intuito de ajudar e prevenir tais mortes”, relatou.
03 de Outubro de 2017


SESSÃO DO DIA 26 DE SETEMBRO DE 2017
Obras na Água Branca

O Vereador Gabriel Rocha (SD) solicitou pede informações e cópia integral do Contrato de Prestação de Serviços da empresa contratada pela Prefeitura para realização das obras de pavimentação no Bairro Água Branca.
O parlamentar ressalta que ao longo da realização das obras de pavimentação, os vereadores receberam inúmeros questionamentos da população, referentes a algumas paralizações, calçadas danificadas, trechos inacabados, dentre outras.


SESSÃO DO DIA 26 DE SETEMBRO DE 2017
Pavimentação Rua Projetada na Armação

O vereador Gabriel Rocha (SD) questiona a Prefeitura se há possibilidade de pavimentar a Rua Projetada n° 170, localizada no bairro da Armação. O requerimento vem ao encontro das necessidades de munícipes, pois a via dá acesso a Unidade Básica de Saúde e a E.M. Prefeito Leonardo Reale. Atualmente o local se encontra com bloquetes, porém, em dias de chuva, a corrente de água acaba por deixar os blocos soltos, oferecendo risco de acidente aos que trafegam.


SESSÃO DO DIA 26 DE SETEMBRO DE 2017
Adequações na E.M. Benedita Salinas

O vereador Gabriel Rocha (SD) solicitou à Prefeitura melhorias no prédio da E.M. Benedita Salinas Santos, localizada no bairro Barra Velha. “Após visita às dependências da instituição, recebemos alguns apontamentos no que diz respeito a adequações do local para melhor receber a população”, ressaltou.
O parlamentar aponta a necessidade de construção de uma cobertura na entrada da escola, pois em dias de chuva, as crianças acabam se molhando. Outra questão é o estacionamento que necessita de rebaixamento das guias.


SESSÃO DO DIA 18 DE SETEMBRO DE 2017
Poste de Luz na Barra Velha

O vereador Gabriel Rocha (SD) solicitou à Prefeitura, por meio de requerimento, a instalação de postes ente as Ruas Rio Grande do Sul e Pernambuco, no bairro Barra Velha. No local já ocorreram diversos acidentes devido a falta de iluminação, causando riscos aos que trefegam, afetando também a segurança dos munícipes.


SESSÃO DO DIA 12 DE SETEMBRO DE 2017
Manutenção em via pública

O vereador Gabriel Rocha (SD) Solicitou ao prefeito Márcio Tenório se há possibilidade de providenciar a manutenção de luminárias na Rua Luís Agostino Sampaio Garcia, localizada no bairro Água Branca.
Segundo informações de moradores, o local está em total escuridão, dificultando o acesso e interferindo na segurança. O vereador Gabriel (SD) ressalta que no local existe um escadão muito utilizado por alunos do ensino público para facilitar o caminho até a E.M. Eva Esperança e Silva. Os munícipes questionam também a falta de limpeza da via citada.
Com intuito de promover a segurança e zelo pelo patrimônio público, o vereador pede que os órgãos competentes efetuem visitas e que as devidas medidas sejam tomadas pela secretaria responsável.
Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
Fone: 12-3896.9600