Ilhabela, 16 de Janeiro de 2018.
Câmara Municipal de Ilhabela - SP
CÂMARA
ATIVIDADE
LEGISLAÇÃO
CIDADE
SERVIÇOS
TV CÂMARA
Trabalhos dos Vereadores
Antônio Marcos Silva Batista



SESSÃO DO DIA 14 DE NOVEMBRO DE 2017
O vereador Marquinhos Guti (DEM) encaminhou à Prefeitura os seguintes requerimentos lidos na sessão do dia 14 de novembro 2017:
Redutores de velocidade
Que seja instalado redutores de velocidade na Rua Benedito Mariano Leite, próximo à escola Salvador Arena. A falta de sinalização aumenta a probabilidade de acidentes, que podem ser evitados com a instalação solicitada. O vereador ressalta que a solicitação prioriza a segurança da população, principalmente das crianças, por se tratar de ambiente escolar.
Limpeza em córrego
Solicitou que seja executada limpeza do córrego localizado na Av. Luiz Massa, na altura número 1.135, que deságua na Praia de Santa Tereza. Conforme justificou o parlamentar as medidas são de extrema necessidade, pois a deságua é diretamente no mar, e por estar sujo acaba por trazer problemas ambientais, ameaçando a qualidade da água e, principalmente, da praia.
Mirante Canto do Gato
Requer que seja efetuada manutenção na escada de acesso ao Mirante Canto do Gato na Praia dos Castelhanos. Buscando atender a solicitação de moradores e visitantes que apontaram a falta de manutenção no local, o vereador solicita melhorias zelando pela segurança dos mesmos. Marquinhos Guti ressalta que o local é um ponto turístico bastante frequentado pelos banhistas e moradores da comunidade.
Imóveis e cadastros
Solicita que sejam enviados à Câmara Municipal, informações sobre os imóveis cadastrados junto à Prefeitura de Ilhabela. Tais informações são necessárias para esclarecer dúvidas referentes à noção de números de construções, regulares ou não, dentro do município.
Convocação de motoristas
Informações referentes à quantidade de candidatos ao cargo de motorista a Prefeitura pretende convocar. Com o intuito de esclarecer dúvidas levantadas pelos candidatos habilitados na última prova prática, o vereador espera respostas, pois, segundo ele, muitos estão desempregados há vários meses e com grande expectativa para o início do trabalho.



SESSÃO DO DIA 03 DE OUTUBRO DE 2017
Poste na Rua Messias Margarido
O vereador Marquinhos Guti (DEM) solicitou à Prefeitura se existe a possibilidade de efetuar a instalação de um poste na Rua Messias Margarido, em frente ao número 300, no bairro da Água Branca.
Em visita ao local o vereador constatou que foi instalado um “braço curvo com sapata” num poste particular, iluminando a via pública ao seu redor. No entanto, reparos precisam ser feitos, pois atualmente o mesmo não está funcionando. Por ser particular, moradores relataram que a equipe da Prefeitura se recusa a fazer os devidos reparos, ressaltando a necessidade da colocação de um poste público com suas devidas instalações de braço e lâmpada para levar novamente iluminação pública ao local.
03 de Outubro de 2017


SESSÃO DO DIA 03 DE OUTUBRO DE 2017
Passagem entre as praias da Armação e do Pinto no Norte da Ilha
O vereador solicitou em seu requerimento a possibilidade de recuar o muro da propriedade localizada do lado direito da entrada na Praia do Pinto e construir uma passarela de acesso à Praia da Armação.
Em visita ao local o vereador afirma, que o proprietário do imóvel citado além de não respeitar a faixa de marinha, está prejudicando a passagem dos caiçaras que não conseguem chegar à Praia da Armação justamente quando a maré esta cheia, pois a passagem com os níveis mais altos da mare se torna submersa dificultando assim o acesso.
03 de Outubro de 2017


SESSÃO DO DIA 26 DE SETEMBRO DE 2017
Reforço na fiscalização ambiental

O vereador Marquinhos Guti (DEM) questiona a possibilidade de a Prefeitura dispor de mais funcionários para a fiscalização ambiental. “Nota-se que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na sua composição atual, com poucos funcionários para exercer a fiscalização, não consegue atender toda a demanda que a cidade necessita”, salientou.
Com aproximadamente 85% de sua área inserida no Parque Estadual, o município vem sofrendo muito com o crescimento populacional, que está gerando alguns problemas urbanos, como déficit habitacional, alto índice de desemprego, aumento da ocupação irregular do solo e da violência, depósito irregular do lixo e contaminação do lençol freático.
Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
Fone: 12-3896.9600