• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 24 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Trabalhos dos Vereadores
    Valdir Veríssimo de Assunção



    SESSÃO DO DIA 07 DE MARÇO DE 2019
    O vereador Valdir Verissimo (PPS) requer ao executivo posicionamento diante aos seguintes requisições... Revitalização da viela Travessa Pedro Garcia. Informar se já a realização de estudos técnicos necessários para elaboração do projeto de revitalização da viela Travessa Pedro Garcia, conforme disposto em resposta ao requerimento 985/2018. Sabe-se que o local encontra-se em estado lastimável, necessitando de diversos reparos e adaptações, almejando proporcionar dignidade, acessibilidade, salubridade, conforto e qualidade de vida aos munícipes, se faz necessário a execução do referido projeto. Iluminação publica. Comunicar ao legislativo informes referentes à iluminação publica na Rua Luiz Agostinho no Bairro da Agua. A via citada e trafegada frementemente por Reino e Agua Branca e ainda de moradores da referida Rua, que sofrem não apenas com a falta de iluminação, sabendo que a rua da de acesso a residência de tantos munícipes se faz necessário que medidas sejam tomadas com urgência para zelo e segurança dos mesmos. Imunitech. Encaminhar a este vereador informações referentes ao contrato de coleta do líquido percolado (chorume) do aterro municipal com a empresa IMUNITECH. Visto que o local se encontra em total descaso, se faz necessária à fiscalização e investigação das condições contratuais. Pintura da escola Mércia. Infirmar aos nobres pares por quais motivos a pintura da Escola Municipal Mércia do Nascimento Dias foi realizada por funcionários da Prefeitura, tendo ciência que segundo o contrato nº 172/2018, o serviço deveria ser prestado pela empresa vencedora do processo licitatório nº 007/2017. Obra no Barreiros. Informações detalhadas referente ao pagamento da obra de revitalização do belvedere dos Barreiros, pois o local se encontra em um desleixo total, sendo que o município contratou a empresa para as benfeitorias em 29/10/2018 com término estipulado para 28/12/2018. O local encontra-se em pleno abandono, com apenas uma sapata de fundação. Exames oftalmológicos nas escolas. Informar se a Lei nº 818/1999 está sendo aplicada, a referida lei dispõe que todos os alunos da rede municipal de ensino deveriam ser encaminhados para a realização de exames oftalmológicos. Fornecimento de energia no Município. Desempenhar a convocação de Audiência Pública para tratar sobre o fornecimento de energia elétrica no Município de Ilhabela. Pois o referido assunto de grande importância à nossa população e que merece atenção para que sejam discutidas melhorias e fornecidas informações concretas quanto ao fornecimento de energia elétrica no Município.


    SESSÃO DO DIA 05 DE FEVEREIRO DE 2019
    O vereador Valdir veríssimo (PPS) solicita ao executivo respostas aos seguintes requeres... Escola Ana Leite Julião Torres. Que seja encaminha ao legislativo cópias dos laudos já executados com relação ao prédio da escola Anna Leite Julião Torres, pois os pais dos alunos preocupados com os estudos de seus filhos necessitam com urgência dessas informações para esclarecimentos. cópia de edital e contrato MAX OFFICES. Enviar a esta casa cópia do edital e contrato da empresa vencedora MAX OFFICES PROPAGANDA E MARKETING LTDA, vencedora de processo licitatório em 2016 informando detalhadamente sobre o mesmo, para melhores esclarecimentos. Cópia de contrato nº 12258-2/17. Destinar Cópia do contrato nº 12258-2/17 e cópia do termo de aditamento. Para melhor explicitação. Cópia de contrato nº 12206-9/2018. Encaminhar a esta casa cópia do contrato nº 12206-9/2018 e cópia do termo de aditamento. Cópia do processo nº 19546-5/2017. Que seja enviada cópia do processo nº 19546-5/2017 e cópia do termo de aditamento, para solucionar questionamentos de munícipes. Lombofaixa na Av. José Pacheco do Nascimento. Realizar a instalação de uma lombofaixa na Av. José Pacheco do Nascimento, travessa com a Rua Andrelino Chagas, no bairro do Veloso em frente ao ponto de ônibus. Pois o referida faixa tem constante trafego porem não esta sendo respeita por veículos que ali transitam em alta velocidade, trazendo riscos para pedestres e crianças que frequentam escola próxima ao local. Medico pediatra. Informar a este vereador qual o médico responsável pela pediatria no Hospital Municipal Mário Covas e cientificar detalhes referentes ao horário de atendimento, fremência dos profissionais no referido hospital, quantos atuam na área, e modo de contratação.


    SESSÃO DO DIA 21 DE NOVEMBRO DE 2017
    O vereador Valdir Veríssimo (PPS) solicitou à Prefeitura em forma de requerimento as seguintes informações, expostas na sessão de 21 de novembro de 2017: Cópias de edital Que sejam enviadas cópias do edital 216/2017, do pregão presencial 109/2017, tendo como objetivo a contratação da empresa para prestação de serviços de locação de equipamentos, caminhões, máquinas pesadas para realização de serviços de infraestrutura no município, no valor estimado de R$ 2.756.990,72. O vereador ressalta a importância das informações para esclarecimento dos munícipes. 1° festival da Cerveja Que sejam esclarecidos valores gastos no 1° Festival da Cerveja Artesanal no município, para obter respostas a questionamentos de munícipes. Cópia de processos Que sejam enviadas cópias do contrato 133/2017 e do processo 4.342-4/2017, para melhores informações a questionamentos de munícipes.


    SESSÃO DO DIA 03 DE OUTUBRO DE 2017
    Hotel Di Sirena O vereador solicitou à Prefeitura em seu requerimento cópias do embargo e notificações do empreendimento “Di Sirena” (hotel localizado no sul da ilha), do despacho para continuidade da mesma, do ofício suspendendo o despacho para continuidade da obra, e em que situação encontra-se o empreendimento no momento. O vereador ressalta que esse empreendimento está em desacordo com as leis municipais vigentes, além do que, não foi feito junto à comunidade um relatório de impacto de vizinhança, bem como, uma pesquisa para o uso da água potável, pois nesse local não existe rede da Sabesp, e o empreendimento não possui outorga de nenhuma nascente para o consumo de terra junto à costeira, podendo ocasionar com a chuva a poluição da praia do Veloso, lugar hoje muito frequentado por moradores e turistas. 03 de Outro de 2017


    SESSÃO DO DIA 26 DE SETEMBRO DE 2017
    Curso de mecânica náutica O vereador Valdir Verissimo (PPS) solicitou à Prefeitura a possibilidade de oferecer cursos na área de mecânica náutica no município. Vislumbrando a possibilidade de uma futura marina pública e a demanda crescente de embarcações em marinas particulares, o vereador requer ao Executivo a capacitação dos munícipes para que tenham a oportunidade de trabalho na cidade, garantindo a qualificação da mão de obra local.


    SESSÃO DO DIA 26 DE SETEMBRO DE 2017
    Cobertura da quadra no Taubaté O vereador Valdir Verissimo (PPS) solicitou à Prefeitura a possibilidade de instalação de cobertura na quadra do bairro Taubaté. Região Sul de Ilhabela. A reivindicação atende pedidos de moradores, em reunião solicitada com a comunidade local.


    SESSÃO DO DIA 19 DE SETEMBRO DE 2017
    Concurso para veterinários O vereador Valdir Veríssimo solicitou informações sobre os veterinários contratados pelo município, colocando em questão quantos veterinários tem no quadro da Prefeitura, a carga horária dos profissionais, sua atribuição de cargos e qual secretaria contém mais vagas preenchidas. Atendendo pedido dos profissionais da área o vereador propõe que haja concurso público para a atribuição de cargos.


    SESSÃO DO DIA 18 DE SETEMBRO DE 2017
    Campinho do reino O vereador Valdir Verissimo (PPS) solicitou à Prefeitura, por meio de requerimento, informações sobre a possibilidade de implantação de grama sintética no bairro do Reino e se existe algum projeto de melhorias no local. O vereador ressalta que o campinho é utilizado pela comunidade frequentemente, sendo a única área de lazer no bairro e que, portanto, suas melhorias serão de grande proveito para os moradores
    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600