• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    19/10/2016

    Vereadores de Ilhabela pressionam Dersa por melhorias na travessia de balsas

    Os vereadores Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB); Gracinha Ferreira (PSD); Carlos Alberto de Oliveira Pinto (PMDB) e Thiago Santos, o Dr. Thiago (SD) se reuniram na última terça-feira (18/10) com o diretor presidente da Dersa, Laurence Casagrande para cobrar um serviço mais digno e de qualidade na travessia de balsas entre Ilhabela e São Sebastião.

    O assunto é recorrente entre os parlamentares que por muitas vezes já se reuniram com representantes do Governo do Estado de São Paulo, encaminharam ofícios, requerimentos e até uma Moção de Repúdio, o maior ato de desagravo formalizado pelo Poder Legislativo. Em abril deste ano, um inquérito contra a Dersa também foi instaurado pelo Ministério Público após acatar representação da vereadora Benedita Gonzaga, a professora Dita (PTdoB) sobre a deficiência dos serviços prestados pela empresa.

    Segundo os edis, a empresa se comprometeu em aplicar um plano de contingência já nesta temporada 2016/2017. Entre as medidas adotadas passará a operar o serviço com sete balsas a partir de novembro e dará prioridade para a criação de um grupo de trabalho responsável pela definição desse plano. Outra promessa foi a construção de um bolsão de embarque maior do lado de São Sebastião e a implantação em caráter experimental de travessia diferenciada para pedestres.

    Também participaram da reunião o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS); o prefeito eleito Márcio Tenório (PMDB), o secretário de Logística e Transportes do Governo do Estado, Alberto José Macedo Filho, os deputados Edmir Chedid (DEM) e Cassio Navarro (PMDB) e o presidente da Associação Comercial de Ilhabela, Wilson Santos.

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600