• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 18 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    29/06/2016

    Projeto de lei para suplementação orçamentária é aprovado com alteração do texto original

    A Câmara de Ilhabela aprovou em sessão Extraordinária, na última terça-feira (28/6), o projeto de lei 44/2016, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre suplementação de dotação orçamentária no valor de pouco mais de R$ 5,8 milhões. O PL foi aprovado em segunda votação com o voto de todos os vereadores, após alteração do texto final.

    A pedido da vereadora Rita Gomes, a Dra. Rita (PTdoB), os vereadores destacaram a subfunção 392 do artigo 1º que trata de suplementação para atividade de ação cultural e o órgão 6 do artigo 2º que anula recurso da reserva de contingência do tesouro. A matéria destacada foi votada separadamente e reprovada pelos parlamentares Dra. Rita; Sampaio Júnior (Rede); Thiago Santos, o Dr. Thiago (SD); Benedita Gonzaga, a professora Dita (PTB); Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o Carlinhos (PMDB) e Gracinha Ferreira (PSD).

    O PL já havia recebido duas emendas antes da primeira votação, uma modificativa corrigindo o texto e outra aditiva que acrescenta memorandos e notas explicativas. Além disso, na votação final, o vereador Sampaio Júnior (Rede), apresentou emenda com as mesmas alterações destacadas pela vereadora Dra. Rita (PTdoB), porém esta foi rejeitada pelos vereadores Valdir Veríssimo (PPS); Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB); Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o Carlinhos (PMDB); Gracinha Ferreira (PSD) e recebeu voto de desempate do presidente da Casa de Leis, vereador Adilton Ribeiro (DEM).

    Lei de Diretrizes Orçamentárias é aprovada em primeira votação

    O projeto de lei 42/2016, de autoria do Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração da Lei Orçamentária Anual do exercício de 2017 foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

    Para a propositura da LDO são avaliados os riscos fiscais a que o planejamento está sujeito, considerando estimativas de receitas, de despesas e de metas fiscais em função da política fiscal vigente, respeitando o equilíbrio entre gastos e receitas previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (101/2000).

    O vereador Sampaio Júnior (Rede) também apresentou emenda ao PL 42/2016, porém esta foi rejeitada. A segunda votação do projeto está marcada para esta sexta-feira (1º/7), às 10h, em sessão Extraordinária.

    Controle Interno no IlhabelaPrev

    O PL 26/2016, de autoria do Executivo, que institui procedimento de controle interno no âmbito do Instituto de Previdência de Ilhabela – IlhabelaPrev, também foi aprovado pelos pares.

    O objetivo da propositura é garantir a eficiência e regularidade da movimentação de recursos e processos de concessão de benefícios previdenciários realizados pela autarquia. O controle interno será exercido por um funcionário efetivo do IlhabelaPrev que poderá tomar medidas corretivas eficazes e observar as recomendações expedidas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. 





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600