Ilhabela, 24 de Novembro de 2017.
09/06/2016

Vereadora solicita acompanhamento da Sabesp ao projeto de saneamento básico na Praia Mansa

A vereadora Gracinha Ferreira (PSD) encaminhou ofício à Sabesp questionando a possibilidade de a concessionária acompanhar o projeto de tratamento de esgoto sanitário da Praia Mansa, na Baia dos Castelhanos, instalado pela Prefeitura de Ilhabela. No documento a parlamentar também pede que, se possível, a Sabesp capacite pessoas da comunidade para operação dos equipamentos.

Gracinha Ferreira (PSD) acredita que com a tecnologia e experiência que a empresa possui poderá dar o apoio necessário à Prefeitura e a comunidade, além de capacitar algumas pessoas para que possam entender e executar o serviço. “Conhecedora das técnicas inovadoras de saneamento básico, a Sabesp tem muito a contribuir com o projeto”, destaca a vereadora.

Este ano, a Prefeitura de Ilhabela executou obras de manutenção, adequação e ampliação da estação de tratamento de esgoto na Praia Mansa. Atualmente a comunidade tradicional caiçara conta com 15 residências e um total de 70 moradores.