• Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    12/05/2016

Vereadora usa Tribuna para cobrar melhorias na malha viária, transporte e saúde

A vereadora Rita Gomes, a Dra. Rita (PTdoB), se manifestou na Tribuna da Câmara de Ilhabela na sessão Ordinária da última terça-feira (10/5) e falou sobre os projetos de lei de sua autoria que foram aprovados pela Casa naquele dia, entre eles, o PL 11/2016 que institui a Semana da Mobilidade Urbana a ser comemorada toda primeira semana do mês de agosto.

“Hoje dentro deste tema, apresentamos inúmeros requerimentos sobre o estado das nossas ruas. Como é que teremos mobilidade se nossas vias e calçadas estão desse jeito? Precisamos começar a discutir essas questões e pensar urgentemente no assunto, afinal, onde fica nossa vocação turística se não podemos nem caminhar adequadamente por nossas calçadas?”, questionou.

Ainda na área do transporte, a parlamentar ressaltou a importância do PL 40/2016 de autoria do vereador Luizinho da Ilha (PSB) com sua colaboração que cria a ‘Parada Segura’ em Ilhabela. O projeto de lei foi lido na última sessão e tem como objetivo garantir que mulheres e pessoas com mobilidade reduzida, usuários do transporte coletivo no período noturno, possam solicitar o desembarque em locais diferentes da parada obrigatória desde que atenda o sistema de segurança viário. “Nós fizemos os estudos e constatamos que é viável sim que a partir de um determinado horário noturno, o ônibus pare mais perto da residência da moradora”, argumentou Dra. Rita (PTdoB).

A vereadora também deixou o seu recado em relação à carreta da mamografia, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde, que chegou recentemente a Ilhabela. “É uma ação importantíssima para ampliar o acesso e incentivar as mulheres a realizar os seus exames de mamografia, mas nós somos cobrados de que não é só no ano eleitoral que precisamos desses exames, pois precisamos das ações preventivas todos os anos, todos os dias e todas as horas”, completou.