Ilhabela, 23 de Novembro de 2017.
12/05/2016

Vereador critica atos de violência e falta de fiscalização no Centro Histórico de Ilhabela

O vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), fez uso da Tribuna da Câmara de Ilhabela na sessão da última terça-feira (10/5) para falar entre outros temas sobre os atos de desrespeito a ordem pública ocorridos no Centro da cidade na noite do sábado anterior (7/5).

Na ocasião, um grupo de adolescentes, menores de idade, causou uma briga que se arrastou pelas ruas do bairro prejudicando a atuação do comércio local e assustando moradores e turistas. “Não podemos deixar a nossa cidade, principalmente o Centro Histórico, como estava essa semana. Temos que interceder nessa questão da segurança”, ressaltou o parlamentar.

Segundo relatou Luizinho da Ilha (PSB), a Polícia Militar informou que a região ficou descoberta porque faltaram dois policiais naquela noite e os demais estavam em atendimento de ocorrências. “Sabemos que esta responsabilidade não é só da Polícia Militar, mas também do Executivo Municipal. Eu acompanhei aqui na Câmara o projeto de lei do carro som e acompanhei também um requerimento da nobre vereadora Dra. Rita (PTdoB) justamente falando que a PM já encaminhou as modificações ao projeto para a Prefeitura e isso ainda não foi feito”, acrescentou.

Luizinho da Ilha (PSB) também falou aos servidores públicos municipais sobre a conquista do 14º salário. “Muitos acompanharam a luta pelos benefícios que foram aprovados no ano passado. Este mês tenho informação de que quem cumpriu toda a exigência vai receber o 14º salário. É uma conquista do Executivo, do Sindicato e também da Câmara, porque foi uma conversa entre as partes. Sei que temos diversas batalhas travadas e outras conquistas para contemplar, mas, ficamos muito felizes”, destacou.

Antes de finalizar, o vereador fez um agradecimento ao vereador de São Sebastião, professor Gleivison Gaspar (PMDB) pela colaboração com informações para a formatação de projetos. “O conheço pouco, mas já admiro muito. Essa troca de informação é muito importante entre os Poderes Legislativo das cidades da região. Parabéns por essa qualidade no serviço que você faz em São Sebastião”, concluiu Luizinho da Ilha (PSB).