• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    09/05/2016

    Câmara divulga pauta da sessão Ordinária desta terça-feira

    A Câmara de Ilhabela realiza sessão Ordinária nesta terça-feira (10/5), às 18h. Na pauta da Ordem do Dia estão quatro projetos de lei, entre eles o 11/2016 de autoria da vereadora Rita Gomes, a Dra. Rita (PTdoB) que institui a Semana Municipal de Mobilidade Urbana e dá outras providências.

    Segundo justifica a parlamentar, a cidade dá sinais de que está no limite de sua capacidade de suporte da mobilidade urbana, daí a importância de conscientizar as pessoas sobre o tema.

    O crescimento da frota de veículos de Ilhabela tem gerado muitos pontos de congestionamento no trânsito. A situação que antes era mais comum aos finais de semana e feriados passou a virar rotina. A peculiar geografia do município e o fato de 85% do território municipal ser constituído por área de Parque Estadual também devem ser levados em consideração. “Essa condição prejudica a qualidade de vida e a segurança das pessoas e em uma cidade como Ilhabela pode determinar a satisfação com relação ao destino turístico”, alerta Dra. Rita (PTdoB).

    Os vereadores ainda vão deliberar sobre requerimentos e outros três projetos de lei que tratam da divulgação do cadastro de vagas nas creches e escolas de ensino infantil, denominação de via pública e a instituição do Dia do Rotary Club.

    Confira a pauta:

    Projeto de Lei nº 072/2015 - de autoria da vereadora Rita Janete de Oliveira Gomes, que “dispõe sobre a divulgação do cadastro de vagas nas creches e escolas de ensino infantil do município de Ilhabela e dá outras providências”.

    Projeto de Lei nº 004/2016 - de autoria do vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto, que “dispõe sobre denominação de logradouro público.” (Praça Rodrigo Boaventura de Freitas).

    Projeto de Lei nº 005/2016 - de autoria do vereador Cleison Ataulo Gomes, que “institui no município de Ilhabela o Dia do Rotary Club”.

    Projeto de Lei nº 011/2016 - de autoria da vereadora Rita Janete de Oliveira Gomes, que “institui no município de Ilhabela a Semana Municipal de Mobilidade Urbana e dá outras providências”.

    As sessões da Câmara de Ilhabela são transmitidas em tempo real no site www.camarailhabela.sp.gov.br. Mais informações pelo e-mail imprensa@camarailhabela.sp.gov.br ou telefone (12) 3896.9621.

     

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600