• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    04/05/2016

    Comissão Permanente da Câmara discute Plano Municipal de Educação

    A Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Turismo, Saúde, Ação Social e Cidadania se reuniu na tarde de terça-feira (3/5) com a equipe pedagógica da Secretaria de Educação de Ilhabela para discutir a implementação da lei 1.133 de 2015 que institui o Plano Municipal de Educação (PME) para os próximos dez anos.

    Em seu artigo 3º, a lei estabelece que a execução do PME e o cumprimento de suas metas serão objeto de monitoramento contínuo e de avaliações periódicas, realizados pelos poderes Executivo (Secretaria de Educação), Legislativo (Comissão de Educação) e ainda o Conselho Municipal de Educação.

    A análise da legislação foi conduzida pelo diretor pedagógico, Rogério Ribeiro de Sá, o professor Catolé, que esclareceu o papel das partes envolvidas no processo.

    A presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereadora Rita Gomes, a Drª Rita (PTdoB), avaliou a reunião como produtiva e considerou a importância do Poder Legislativo acompanhar de perto o desenvolvimento do PME. “Estamos aqui para somar e ajudar, pois nós vereadores passamos, mas as leis e as instituições continuam. Dentro do que nos propomos a fazer, sempre ofereceremos o melhor”, destacou.

    O encontro também contou com a presença das vereadoras Gracinha Ferreira (PSD) e Benedita Gonzaga, a professora Dita (PTB) e também com a secretária adjunta de Educação, Sandra Maria Adão.

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600