Ilhabela, 20 de Novembro de 2017.
27/04/2016

Vereador pede atenção da Prefeitura para setor responsável pela iluminação pública

O vereador Valdir Veríssimo (PPS) fez uso da Tribuna da Câmara de Ilhabela durante a sessão Ordinária de terça-feira (26/4) para falar sobre o trabalho realizado pela equipe de eletricistas da Secretaria de Serviços Municipais da qual ele esteve à frente como secretário antes de reassumir a cadeira no Legislativo.

O parlamentar aproveitou a presença do prefeito Toninho Colucci (PPS) para solicitar que a Prefeitura estude a possibilidade de terceirizar o serviço de iluminação pública, atualmente mantido por mão de obra própria. “Está chegando a hora de a Prefeitura encaminhar a Lei Orçamentária para o próximo exercício e gostaria de pedir ao prefeito que pense sobre o assunto, garanta uma licitação”, comentou.

Valdir Veríssimo (PPS) também deixou seu recado sobre o trabalho realizado pelos servidores públicos do setor. “Temos servidores brilhantes na parte da elétrica que têm abraçado esse serviço e se disponibilizado, mas embora eles utilizem bons equipamentos de proteção individual (EPI), há risco”, completou.

Segundo o vereador, o Parque de Iluminação Pública herdado do Governo Federal pelo município, tem muitos problemas e conta com material defasado, com reatores em funcionamento desde 1983. Para ele, apesar do Executivo ter tomado uma posição e investido em equipamentos, é necessário pensar em outro formato para executar o serviço, pois os mesmos funcionários também são responsáveis pela manutenção dos prédios públicos e da infraestrutura da cidade.