• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 24 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    06/04/2016

    Sessão de Câmara em Ilhabela tem aprovação de requerimentos, tribuna e retorno de vereador ao Legislativo

    A Câmara de Ilhabela aprovou durante a sessão Ordinária de ontem (5/4) diversos requerimentos dos vereadores que em sua maioria solicitam informações ao Poder Executivo sobre saúde, obras públicas, fiscalização, saneamento básico e sinalização de trânsito, entre outros. Como não havia nenhuma matéria inscrita na Ordem do Dia, os pares não deliberaram sobre nenhum projeto de lei.

    Contas do Executivo

    Entre os requerimentos, o vereador Sampaio Júnior (Rede), acompanhado pelas vereadoras Rita Gomes, a Dra. Rita (PTdoB) e Benedita Gonzaga, a professora Dita (PTB), solicitou a prorrogação de prazo para entrega do relatório de apreciação das contas do Poder Executivo de Ilhabela referente ao exercício de 2012 que está tramitando na Comissão de Finanças e Orçamento.

    O parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre as contas ficou disponível para consulta pública na Câmara de Ilhabela até a última sexta-feira (1º/4).

    Tribuna

    O vereador Valdir Veríssimo (PPS), que esteve licenciado para ocupar o cargo de secretário de Serviços Municipais durante quase dois anos, retornou à Câmara nesta sessão Ordinária. No uso da Tribuna, o parlamentar aproveitou para fazer agradecimentos a Deus, a sua equipe na Secretaria Municipal, ao prefeito Toninho Colucci (PPS) e a todos os funcionários públicos. “Deixo aqui o meu apreço aos servidores porque essas pessoas trabalham demais”, destacou Valdir Veríssimo (PPS).

    O vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o Carlinhos (PMDB), fez uso da Tribuna para se posicionar sobre o convite do prefeito Toninho Colucci (PPS) a um dos membros de seu partido, Benedito Augusto dos Santos, o Ditinho Elegância, para ocupar o cargo de Secretário Municipal da Cultura, ato que segundo ele poderia diminuir o potencial de seu partido para alcançar o coeficiente eleitoral nas próximas eleições.

    Tribuna Popular

    Também fez uso da Tribuna o ex-secretário de Cultura de Ilhabela, Nuno Gallo, que aproveitou a oportunidade para agradecer nominalmente aos membros da equipe da pasta e enumerar os avanços e conquistas da Cultura no município.

    O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhabela, Marcelo Rocha, ainda se manifestou cobrando à administração sobre melhorias aos servidores.

    A próxima sessão Ordinária será realizada no dia 12 de abril, às 18h. As sessões são transmitidas ao vivo pelo site www.camarailhabela.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone (12) 3896.9621 ou e-mail imprensa@camarailhabela.sp.gov.br.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600