• Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    30/03/2016

Vereador suplente deixa cadeira legislativa em Ilhabela

O vereador Cleison Ataulo Gomes, o Cleison Guarubela (PRB), deixa a cadeira legislativa na próxima quinta-feira (31/3). A partir de abril, o vereador Valdir Veríssimo (PPS), que estava licenciado no cargo de secretário de Serviços Municipais, reassume a vaga.

Na posição de segundo suplente da coligação, Cleison Guarubela (PRB) assumiu a vereança depois da licença do primeiro suplente Nagib Pereira dos Santos (PPS) e permaneceu no Poder Legislativo por sete meses. Na última sessão Ordinária (22/3), o vereador suplente fez uso da Tribuna para se despedir dos pares e funcionários da Casa de Leis.

Homenagem

Cleison Guarubela também aproveitou a sessão para entregar a homenagem feita no Dia da Mulher (8/3) a uma das idealizadoras do projeto “De Madeira Brinquedos”, do Instituto Veritas Ilhabela, Astrid Schwalm. O projeto inicial se desenvolveu, recebeu apoio e atualmente conta com uma oficina de marcenaria completa e moderna. A iniciativa também recebeu um espaço onde pode oferecer cursos. Em 2014, o projeto chegou às comunidades tradicionais caiçaras com o curso “construção de móveis”. Além disso, também são oferecidos cursos regulares para a APAE.