• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 23 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    10/03/2016

    Câmara de Ilhabela faz homenagem a mulheres durante sessão Ordinária

    No Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, as vereadoras Rita Gomes (PTdoB), a Dra Rita e Gracinha Ferreira (PSD) homenagearam, por meio de indicação, duas mulheres que exercem papéis fundamentais em projetos socioeducativos no município, são elas respectivamente, Luciana Bueno, comerciante e diretora financeira do 28º Grupo de Escoteiros do Mar Maembipe e Clélia Lopes, presidente da Associação Amigos da Criança de Ilhabela. As homenageadas receberam seus certificados durante a última sessão Ordinária.

    Apaixonadas pela causa

    Luciana Bueno está envolvida com o grupo de escoteiros Maempibe desde sua fundação, no início como adulto voluntário, depois como mãe de apoio e hoje integra a diretoria. “Essa indicação é uma forma singela desta Casa de Leis expressar o reconhecimento e os agradecimentos pelo trabalho que ela realiza pela comunidade”, ressaltou Dra. Rita (PTdoB) idealizadora da homenagem.

    O movimento Escoteiro tem como objetivo incentivar os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, especialmente seu caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades. “O intuito do escotismo é realmente formar cidadãos. Ilhabela ainda comporta muitos outros grupos de escoteiros. Queremos chegar a todos os cantos da cidade atingindo ainda mais crianças”, garantiu Luciana Bueno.

    Já a vereadora Gracinha Ferreira (PSD) prestou homenagem a presidente da Associação Amigos da Criança de Ilhabela, instituição que ajudou a fundar. “Sei que a tarefa não é fácil, mas você vem desenvolvendo o trabalho com tanto carinho que essa homenagem é pequena para um empenho tão grande”, enfatizou a vereadora.

    O projeto “Viva a Vida”, mantido pela associação oferece serviços com a finalidade de melhorar as condições de crianças, com idade entre 18 meses e 6 anos, que estão em condição de vulnerabilidade social, expostas à exclusão social, apresentando sinais de desnutrição, que não possuem família ou tem na família pessoas dependentes de drogas. “Para ajudar eu preciso muito da ajuda e apoio da nossa sociedade. O projeto é muito importante na vida das crianças que estão em situação de risco e estamos tentando garantir que elas tenham um futuro com mais dignidade”, concluiu Clélia Lopes.

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600