• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    08/03/2016

    Vereadora cobra atendimento especializado à mulher na Delegacia de Ilhabela

    A vereadora Rita Gomes, a Dra. Rita (PTdoB), oficiou a Delegacia Seccional de Policia solicitando informações sobre a criação de um setor especializado no atendimento à mulher na nova sede da Delegacia de Ilhabela. Essa é a segunda vez que a vereadora questiona o assunto. Seu primeiro ofício foi encaminhado em novembro de 2014.

    Segundo Dra. Rita (PTdoB), as mulheres vítimas de violência doméstica que residem no município ainda não podem contar com uma delegacia especializada para defender  e assegurar os direitos previstos pela Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). Em sua justificativa a parlamentar ressalta que recebeu informações do Delegado de Polícia de São Sebastião, por meio de ofícios, de que mesmo não sendo possível a reativação da delegacia da mulher, seriam envidados esforços para criação de um setor com essa finalidade na nova sede da Delegacia de Ilhabela. “Apesar da relevância e do clamor, não apenas das mulheres, mas de toda a população, bem como do longo tempo decorrido, até a presente data não temos conhecimento da instalação desse setor na Delegacia de Ilhabela”, destaca Dra. Rita (PTdoB).

    Centro de Referência da Mulher

    Desde 2013 a vereador Rita Gomes, a Dra. Rita (PTdoB), busca um espaço em que as mulheres possam receber atendimento social e médico. Por duas vezes a parlamentar teve Moções de Apelo aprovadas às autoridades competentes, inclusive ao Governo do Estado e a presidência da República para que fosse viabilizada a implantação de um Centro de Referência da Mulher em Ilhabela.

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600