• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    20/02/2013

    Vereador de Ilhabela participa de Audiência do Vale-Cultura em São Paulo

    O vereador Luiz Paladino, Luizinho da Ilha (PCdoB) esteve em São Paulo na última terça-feira (19/2) onde participou de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa para discutir o “Vale-Cultura”, programa do Governo Federal que prevê um incentivo financeiro mensal de R$ 50 reais cumulativos para trabalhadores que recebam até cinco salários mínimos para serem gastos em bens culturais, como livros, CDs, ingressos para shows, teatros e espetáculos de dança entre outros.

    O evento contou com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy e da deputada estadual Lecy Brandão (PCdoB), companheira de partido do vereador.  Luizinho foi acompanhado de Noemi Petarnella, presidente da AMAI (Associação do Movimento Afrodescendente de Ilhabela) e membro do PCdoB do arquipélago.

    De acordo com dados do Ministério da Cultura, existem cerca de 330 mil empresas com tributação sobre o lucro real aptas a se inscrever no programa Vale-Cultura e aproximadamente 18,8 milhões de trabalhadores que podem ser incluídos no circuito do consumo cultural. O Vale-Cultura será apresentado na forma de cartão magnético e os beneficiados terão que pagar uma taxa mensal de R$5. A expectativa é que até junho deste ano o programa esteja completamente regulamentado e em funcionamento.

    O vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) vê com bons olhos a iniciativa do Governo Federal. “O Vale-Cultura é um incentivo do Governo para ajudar no desenvolvimento cultural do país. Estou fazendo tudo para melhor divulgação na nossa cidade, com o objetivo de que todas as empresas se cadastrem. E viva a Cultura!”, conclui o parlamentar.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600