• Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    26/02/2016

Acadêmicos Leões do ITA recebe Moção de Louvor da Câmara de Ilhabela

O vereador Luiz Paladino, Luizinho da Ilha (PCdoB), homenageou o Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba ‘Acadêmicos Leões do Ita’ com Moção de Louvor pela conquista do primeiro lugar no carnaval de Ilhabela, durante a sessão Ordinária realizada na última terça-feira (23/2).

O ‘Acadêmicos Leões do ITA’ tem sua base nos bairros Itaquanduba e Itaguassú e teve origem no Bloco do Ditinho, pseudônimo de seu fundador e presidente, que conquistou quatro títulos consecutivos entre 2006 e 2009. A mudança de categoria para escola foi um pedido dos moradores e de mais de trezentos foliões que acompanharam a trajetória do bloco.

Com o pedido aceito pela Liga Carnavalesca e sua diretoria constituída, a caçula das escolas estreou na avenida no carnaval de 2010. “Muitas pessoas vinculam o carnaval com luxúria e bagunça, mas o que colocamos na avenida é um espetáculo, uma ópera que reúne figurino, atores, público e a bateria. Além do que o benefício social para o bairro é grande. Fico feliz que a Câmara tenha reconhecido isso”, agradeceu o presidente da agremiação, Benedito Augusto dos Santos, o Ditinho Elegância.

Autor da Moção, o vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) aproveitou para parabenizar a todas as escolas de samba de Ilhabela, em especial a campeã. “Vimos um show e com certeza o carnaval de Ilhabela é um dos mais bonitos do litoral. Não tem como não se emocionar quando a bateria passa na avenida e quem ganha com toda essa competência são os moradores e turistas que visitam nossa cidade”, completou.

Os vereadores Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o Carlinhos (PMDB), Gracinha Ferreira (PSD), Thiago Santos, o Dr. Thiago (SD) e Rita Gomes, a Dra. Rita (PTdoB), também fizeram uso da palavra para parabenizar as seis escolas de samba de Ilhabela.