• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 18 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    17/02/2016

    Vereadora apresenta projeto de lei para regularização fundiária em Ilhabela

    A vereadora Gracinha Ferreira (PSD) apresentou na última sessão Ordinária (11/2) o projeto de lei 08/2016 que prevê a regularização de construções que não estejam de acordo com as regras previstas pelas leis de edificações e uso do solo. O PL está em análise nas Comissões Permanentes de Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; e Obras, Serviços Públicos, Atividades Privadas e Defesa do Meio Ambiente. A iniciativa é apoiada pelo vereador Cleison Ataulo Gomes, Cleison Guarubela (PRB).

    A parlamentar justifica que as construções irregulares são um grande problema em Ilhabela, sendo a regularização uma luta de muitos munícipes. “Muitas vezes por falta de conhecimento da legislação e recursos financeiros as pessoas acabam não conseguindo a regularização. Mas, eles lutam tanto pela casa própria que é injusto não tentar resolver essa situação”, explica Gracinha Ferreira (PSD).

    A propositura visa beneficiar os proprietários que necessitam regularizar suas edificações, desde que não estejam localizadas em área de risco, em área de preservação ambiental e que atendam as exigências nela especificadas.

    Segundo a vereadora, este é o momento de falar sobre o assunto, por conta da atualização do Plano Diretor. Se aprovada, a lei vai valer para construções residenciais, unifamiliares, multifamiliares, comerciais, institucionais, geminadas, edículas assobradadas, de serviços e industriais, desde que atendidas as exigências da lei e as seguintes condições mínimas: que não estejam localizadas em área de risco, proteção ambiental ou preservação permanente; tenham sido concluídas ou que o proprietário tenha sido notificado até a data da publicação da Lei Complementar; que apresentem condições mínimas de segurança, salubridade e higiene.

     

     

     


     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600