• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    04/02/2016

Vereadora cobra ações preventivas na saúde em Ilhabela

A vereadora Dra. Rita Gomes (PTdoB) usou a Tribuna da primeira sessão Ordinária do ano na Câmara de Ilhabela para cobrar mais ações de saúde, precisamente em campanhas de prevenção.

Dra. Rita (PTdoB) pediu mais ações sobre exame de mamografia, e lembrou o Dia Nacional da Mamografia, no próximo dia 5, além de falar sobre a necessidade de atividades de prevenção e conscientização da sociedade quanto as doenças sexualmente transmissíveis, aproveitando o ensejo do Carnaval. A parlamentar disse ainda que é preciso muita atenção no combate à dengue, chikungunya e zica vírus.

“A mobilização tem que ser de todos. Sociedade e poder público. Quando o vereador faz requerimentos, cobranças, não está querendo atrapalhar e sim ajudar, é o seu papel e o dever da secretaria ou órgão questionado é responder”, disse a vereadora, que criticou a forma como a secretaria de Saúde vem respondendo aos documentos enviados pela Casa. “A gente não pode sugerir nada, tudo já é feito, tudo já existe, já é desenvolvido”.

Outra crítica também foi à postura do prefeito, que deveria ter comparecido à primeira sessão Ordinária da Câmara e não o fez por imprevistos que o tiraram da cidade. “A gente entende que imprevistos acontecem, mas a cidade tem vice-prefeita, tem autoridades constituídas. Ele devia ter enviado pelo menos um ofício. Achei um desrespeito com esta Casa”, concluiu.