• Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    09/12/2015

NA TRIBUNA – Vereador Dr. Thiago Santos (SD) – O vereador Dr. Thiago Santos (SD) usou a tribuna da Câmara de Ilhabela na sessão Ordinária da última terça-feira (8/12) para parabenizar a prefeitura, na pessoa do secretário de Cultura Nuno Gallo e sua a equipe da pasta e da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fudaci), pelo evento de encerramento das Oficinas Culturais, realizado no Espaço de Eventos do Campo do Galera, na Água Branca. “Nunca tinha visto um espetáculo daquele porte, com crianças de todos os bairros, coisa linda de se ver, do figurino à estrutura. Emocionante”, destacou.

O parlamentar também cobrou um posicionamento do Executivo com relação às vagas do programa SOS Trabalho, cuja ampliação foi aprovada recentemente pela Casa com 200 novas vagas que ainda não foram preenchidas. “Não sei qual o motivo da urgência já que aprovamos há dois meses e até agora ninguém foi chamado”, criticou Dr. Thiago. O vereador disse que a população cobra insistentemente pela chamada e que nessa época do ano é muito importante a oportunidade de trabalho, sobretudo ao público-alvo do programa. “Espero que o espírito natalino toque o Executivo e que ele chame as pessoas para trabalhar”, finalizou.

NA TRIBUNA- Vereador  Sampaio Junior (PROS) – O vereador Sampaio Junior (PROS) falou na Tribuna da Câmara de Ilhabela na Sessão Ordinária da última terça-feira (8/12). O vereador lembrou que a sessão era a última Ordinária do ano e elogiou o evento de encerramento das Oficinas Culturais da Fundaci, na pessoa do secretário de Cultura Nuno Gallo e equipe, além de tecer congratulações também à equipe do Viveiro Municipal, homenageada na Sessão com Moção de Louvor. “Aquela praça central é algo realmente apresentável pra Ilhabela, depois de 20 anos que moro aqui nunca vi um trabalho tão bonito”.

O parlamentar subiu o tom e criticou a má condução dos três processos licitatórios realizados para os flutuantes dos píeres, razão pela qual, segundo ele, estaria impedindo a prestação de serviços do transporte dos Aquabus. “Me dói ver que até hoje embarcações compradas para fazer transporte aquaviário há mais de ano estão aí jogadas ao léu”, disse.

Sampaio (PROS) disse que o Tribunal de Contas rejeitou os três certames pelos “mesmos vícios” e que a administração estava desperdiçando dinheiro público. “Só nas embarcações foram gastos R$ 4,5 milhões”, completou. O vereador disse ainda que quando há algo bom na cidade é necessário elogiar, mas que a Câmara não pode se furtar de seu papel principal que é ser agente fiscalizador dos atos do Executivo.

NA TRIBUNA – Vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) – O vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) também fez uso da Tribuna na Sessão Ordinária da última terça-feira (8/12) na Câmara de Ilhabela para mais uma vez criticar a Dersa pela péssima prestação de serviços na travessia de balsas entre São Sebastião e o arquipélago.

O vereador disse que a Moção de Repúdio, aprovada por unanimidade na sessão passada, não pode ser a única ação da Casa e que eles precisam “bater forte” para que a Dersa de alguma forma melhore o serviço prestado. “Estou tentando uma reunião com o secretário de Transportes, acionando a mídia, tentando de todas as maneiras, pois não dá pra ficar do jeito que está e eu tenho medo é de piorar ainda mais”, disse Luizinho (PCdoB).

O vereador também aproveitou o clima natalino para parabenizar a secretaria de Cultura e Fundaci pelo evento de encerramento das Oficinas Culturais e desejou Boas Festas aos funcionários da Casa e aos colegas vereadores. “O embate político tem que existir, mas sempre com o diálogo. Eu tenho esperança, temos que acreditar em dias melhores, mesmo com o cenário atual do país. Mesmo com os embates não podemos deixar de dialogar, eu acredito nas pessoas”, finalizou.