• Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    09/12/2015

Câmara homenageia jornalista por ações de combate às drogas em Ilhabela

O jornalista Fernando Siqueira foi homenageado com Moção de Louvor na sessão Ordinária da última terça-feira (8/12) na Câmara de Ilhabela, pelos relevantes serviços prestados ao município no combate às drogas. A iniciativa foi da vereadora Dra. Rita Gomes (PTdoB) e aprovada por unanimidade.

Natural de Bauru, no interior de São Paulo, Fernando Siqueira sempre frequentou Ilhabela e mudou-se para o município em 2003, inserindo-se ativamente na vida social do município, atuando como membro ativo de vários Conselhos Municipais, entre eles da Assistência Social, do Idoso, da Cultura e no Conselho Municipal de Drogas, onde ocupa o cargo de Presidente, destacando-se nas ações de prevenção e combate às drogas.

Como membro do Lions Clube de Ilhabela, ajudou a implantar nas escolas municipais o Lions Quest, programa de habilidades para a vida e prevenção ao uso de drogas. Além da prevenção, o jornalista trabalha para recuperação dos dependentes, buscando tratamento e internação, bem como ajuda para reinserção social.

Em 2004 lançou o livro “Drogas e Liberdade”, pela editora Scortecci, onde aborda uma visão ampla da necessidade de se fixarem líderes nas mais variadas esferas da sociedade para atuação no combate às drogas.

Entusiasta da imprensa, com passagens pelo jornal Adamantinense e Rádio Brasil, em Adamantina (SP), Rádio e Jornal Tribuna do Povo em Dracena (SP), Rádio Bandeirantes, jornais O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, a Gazeta Esportiva e Diários Associados, formou-se em Direito em 1974 pela primeira turma da Faculdade de Direito da Alta Paulista, em Tupã. Em Ilhabela é diretor do Jornal Canal Aberto.

“O trabalho desenvolvido por Fernando Siqueira é relevante e merece o respeito e o reconhecimento de todos, sendo a Moção de Louvor uma forma singela desta Casa de Leis expressar em nome da população que representa, o agradecimento pelos relevantes serviços prestados”, justificou a vereadora Dra. Rita (PTdoB).

A parlamentar Gracinha Ferreira (PSD), também fez uso da palavra para parabenizar a colega pela iniciativa e o homenageado pelas ações desenvolvidas. “É uma pessoa ímpar, que está sempre à disposição para nos ajudar e que sabemos que podemos contar com ele”, disse.