Ilhabela, 21 de Novembro de 2017.
04/12/2015

Plano Municipal de Educação é discutido em Audiência Pública na Câmara de Ilhabela

O projeto de Lei que institui Plano Municipal da Educação de Ilhabela (PME) foi discutido em Audiência Pública na Câmara do arquipélago na última quinta-feira (3/12). Professores, representantes da secretaria de Educação, vereadores e sociedade civil organizada discutiram as 20 metas propostas para gerir a educação na cidade pelos próximos dez anos.

A Câmara foi representada pelo presidente, Adilton Ribeiro (PSD) e pelos vereadores Luizinho da Ilha (PCdoB), Cleison Guarubela (PRB), Benedita Gonzaga – Profª Dita (PTB) e Gracinha Ferreira (PSD). A vereadora Dra. Rita Gomes (PTdoB), justificou ausência por ofício.

As dúvidas sobre o projeto foram sanadas pela secretária de Educação, Profª Lídia Sarmento, Rogério Ribeiro de Sá – Prof. Catolé, que integrou a Comissão responsável pela elaboração do documento e pelo prefeito Toninho Colucci (PPS).

De acordo com a secretária Lídia Sarmento, algumas metas propostas já estão em andamento ou já foram alcançadas, colocando Ilhabela em condição “bastante confortável” em relação a outros municípios.

A aprovação do PME é uma exigência do Governo Federal para todas as cidades do país. As propostas locais precisam estar em consonância com as diretrizes do Plano Nacional. O projeto segue sob análise das Comissões Permanentes da Câmara.