• Ilhabela, 24 de Abril de 2024.
    26/11/2015

Vereador sugere recebimento de materiais de construção pela prefeitura para posterior doação

O vereador Cleison Ataulo Gomes, o Guarubela (PRB), apresentou projeto de Lei na sessão Ordinária da Câmara de Ilhabela da última terça-feira (24/11), que prevê recebimento e depósito de sobras de materiais de construção pela prefeitura para posterior doação.

A ideia do parlamentar é dar um destino adequado aos resíduos de construção civil, que muitas vezes são descartados de qualquer maneira no meio ambiente e ao mesmo tempo ajudar às pessoas carentes que podem reutilizar esses materiais em reformas ou construções de moradias, inclusive as famílias vítimas de enchentes ou desastres naturais.

“Para alcançar o objetivo, é importante que a prefeitura destine um local para recebimento e depósito desses materiais para que posteriormente possam ser doados”, avalia o vereador.

“Aluno Nota Dez”

Outra propositura apresentada por Cleison Guarubela (PRB) na mesma sessão foi o projeto de Lei que pretende instituir a premiação “Aluno Nota Dez”, que seria destinada aos dois melhores alunos com melhores notas de cada escola da rede municipal da cidade. “O objetivo do projeto é incentivar, reconhecer e motivar os alunos a se empenharem nos estudos”, defende Cleison Guarubela (PRB). Se aprovado, os estudantes receberiam a premiação em sessão Solene promovida pela Câmara. Ambos os projetos seguiram para análise das Comissões Permanentes da Casa de Leis.