• Ilhabela, 18 de Abril de 2024.
    25/11/2015

NA TRIBUNA – Dra. Rita Janete (PTdoB) - A vereadora Dra. Rita Janete (PTdoB) usou a Tribuna da Câmara de Ilhabela na sessão Ordinária da última terça-feira (24/11), para falar sobre diversos assuntos. O primeiro tema abordado pela parlamentar foi sua participação na reunião Ordinária da Frente Parlamentar Paulista do Litoral Norte (Frepap), no último dia 20, onde se discutiu a permanência do serviço de quimioterapia no Hospital de Clínicas de São Sebastião, que atende as quatro cidades do Litoral Norte.

“É uma vergonha o Estado abrir uma discussão por causa de R$ 30 mil reais para cada município. Quero deixar aqui minha indignação e questionar qual o compromisso do Governo do Estado com a região? Tudo relacionado ao Estado é muito difícil”, disse a parlamentar. Dra. Rita (PTdoB), comentou ainda que foi acompanhada da vice-prefeita Nilce Signorini na reunião, mas que lamentavelmente, nenhum representante da Secretaria de Saúde de Ilhabela esteve no evento, fazendo com o que o município deixasse de falar sobre o que tem feito em relação ao tema.

Outro assunto abordado pela vereadora foi a necessidade de melhorias em infraestrutura. Dra. Rita (PTdoB) cobrou do Executivo ações para garantir acessibilidade nos prédios públicos. “As políticas públicas precisam ser respeitadas e o poder público deve dar exemplo”. A parlamentar também cobrou outra vez uma solução para o ponto de ônibus do terminal de balsas. “É um absurdo, a população insistentemente faz cobranças e nada é resolvido. Tem que dar prazo, resolver com urgência”.

Outra cobrança foi relacionada às reclamações da incidência de “ataques” de borrachudo e pernilongo em todos os bairros e por fim, Dra. Rita (PTdoB) também falou sobre os vetos do prefeito Toninho Colucci (PPS), a projetos relacionados à prevenção informação na área da saúde e disse não entender o porquê. “A gente não pode propor nada, sugerir, nada pode fazer”, concluiu.